Jean Azevedo vence quinta etapa, mas Felipe Zanol mantém liderança do Rally dos Sertões 2012

Jean Azevedo venceu a quinta etapa do Rally dos Sertões 2012, realizada nesta quinta-feira, 23, entre Carolina, Maranhão, e Palmas, Tocantins. Zanol foi o segundo colocado, apenas três segundos atrás de Azevedo.

– Foi uma etapa muito boa, com pistas rápidas e sinuosas ao longo do percurso. Teve uma parte um pouco perigosa, pois tinha um trecho rápido com muitas erosões, então tive que redobrar a atenção – afirma Azevedo.

Com estes resultados extra-oficiais, Zanol chega à metade da competição com
16min09seg de vantagem sobre Dário Júlio, segundo colocado na
competição.

– Fiz uma corrida bastante tranquila hoje. Estava indo na frente, apenas nos quilômetros finais que o Jean tirou a diferença – conta Zanol.

A vantagem de Zanol na liderança poderia ser ainda maior se ele não tivesse levado uma punição de 7min39seg na quarta etapa.

– Foi uma besteira minha. Não anotei um tempo de radar que era necessário e levei a punição. Isso não poderia ter acontecido, mas de qualquer forma fica a lição para aprender e não repetir – conclui o mineiro.

Nesta sexta-feira, 24, os competidores retornam ao Maranhão, com destino à cidade de Alto do Parnaíba. O percurso inclui 35 quilômetros de navegação por GPS em um terreno arenoso pesado, sem rastros ou referências. Para fechar o dia bem típico do Jalapão, um trial colocará competidores e equipamentos à prova.

– Esta será a segunda maratona, na qual apenas os pilotos podem realizar a manutenção nas motos, sem auxílio das equipes de apoio. O desafio promete muitas dificuldades, mas sigo confiante. Já estamos na metade do Sertões, meu objetivo é manter a liderança – finaliza.

24/8 – 6ª Etapa
Palmas (TO) – Alto Parnaíba (MA) / Etapa maratona
Deslocamento Inicial: 207 km
Trecho de Especial: 468 km
Deslocamento Final: 5 km
TOTAL: 680 km

:: Resultados Extra-oficiais

Motos – Acumulado após cinco etapas
1) Felipe Zanol – 14:30:17
2) Dario Julio – 14:46:26
3) Jean Azevedo – 14:55:56
4) Nielsen Bueno – 15:33:13
5) Ike Klaumann – 15:35:03

* Texto atualizado às 19h de quinta-feira, 23