Jason Anderson vence o Australian Open Supercross 2018

Yamaha
Jason Anderson venceu as três baterias em Sydney, garantindo o título do Australian Open Supercross 2018 com 100% de aproveitamento

 

Com um desempenho dominante em Sydney, Jason Anderson venceu no último sábado, 10, a edição 2018 do Australian Open Supercross.

Seguindo a novidade que deu certo em algumas etapas do AMA Supercross 2018, o evento foi disputado no formato Triple Crown (Tríplice Coroa).

Anderson venceu as três baterias da prova disputada no Qudos Bank Arena.

O atual campeão do AMA Supercross na categoria 450 usou esta prova como parte de sua preparação para o AMA Supercross 2019, desfrutando de dois dias bem-sucedidos de corridas em Sydney.

Nas classificatórias da sexta-feira, ele foi o quarto colocado.

Nas finais de sábado, largou bem na primeira bateria e assumiu a liderança ainda nas voltas iniciais, garantindo a vitória com tranquilidade.

Na segunda bateria ele protagonizou uma grande disputa com seu antigo companheiro de equipe Rockstar Energy Husqvarna, Dean Wilson.

Apesar da dura batalha, no fim das contas Anderson garantiu mais uma vitória.

A terceira vitória foi conquistada com holeshot na largada e liderança de ponta a ponta.

Três tentos, 75 pontos somados e uma vitória conquistada de forma perfeita no Australian Open Supercross 2018, com 100% de aproveitamento.

Dean Wilson, que correu com um esquema privado Husqvarna, ficou com o vice-campeonato.

Jason Anderson e seu companheiro de equipe, Zach Osborne, seguem com a pré-temporada para o AMA Supercross 2019 neste fim de semana, 17 e 18, só que desta vez na Europa, onde disputarão, na França, o Supercross de Paris (antigo Bercy Supercross).

Yamaha