James Stewart vence segunda na temporada, e Justin Barcia mantém invencibilidade no AMA Supercross 2012 em Daytona

||

James Stewart fez os amantes do esporte relembrarem sua boa fase nas pistas de supercross ao vencer a rodada de Daytona no noite deste sábado, 10 de março. A pista pesada, encharcada pela forte chuva que desabou sobre a Flórida, foi a maior adversária dos pilotos na décima etapa da temporada 2012 do AMA Supercross.

– Essa vitória significa muito pra mim. Me senti rápido durante todo o dia de hoje (sábado), fiz uma boa largada e quando cheguei à liderança, tentei somente me manter lá – comentou o piloto da Toyota Yamaha JGRMX após a corrida.

Na Lites – Costa Leste, Justin Barcia continua imbatível e somou sua quarta vitória em quatro etapas. O piloto GEICO Honda protagonizou “o fim de prova mais emocionante” como descreveram os internautas no Mural Interativo que o BRMX realizou para a cobertura da etapa.

No próximo sábado, 17 de março, o AMA Supercross visita o Lucas Oil Stadium, em Indianápolis, Indiana, para a 11ª etapa da temporada 2012.

Stewart volta a ser Stewart

JGRMX comemora a segunda vitória de Bubba na temporada – Foto: js7.com 

Ryan Villopoto, Kevin Windham ou James Stewart? Três pilotos figuravam entre as promessas de vitória na pista pesada de Daytona. Com a largada dada para o Main Event da Supercross Class, no entanto, foi David Millsaps quem saiu na frente com Bubba em sua perseguição.

Na terceira curva, o líder do campeonato Ryan Villopoto protagonizou uma situação cômica. Após bater no bloco de feno, o piloto da Monster Energy Kawasaki encontrou dificuldade para retomar o controle da moto com o piso escorregadio.

Enquanto RV se complicava e ocupava a 17ª posição na primeira volta, Stewart partiu para cima de Millsaps e conquistou a liderança com facilidade. A partir daí, o piloto da JGRMX deu show na lama e conduziu sua Yamaha de forma dominante.

Bubba ganhou tempo saltando obstáculos que outros pilotos apenas contornavam e só aliviou quando faltavam duas voltas para o fim. Com isso, garantiu sua segunda vitória na temporada – a primeira foi em Oakland, na quarta etapa.

Millsaps cruzou a linha de chegada em segundo, Windham foi o terceiro, e Marvin Musquin terminou em quarto lugar. Ryan Villopoto garantiu a quinta posição e ampliou de 13 para 29 pontos a vantagem na liderança.

– Estou muito feliz por ter condição de levar a Red Bull KTM a estar entre os cinco colocados na corrida, mas sei que tenho condições de figurar entre os três primeiros. Tive uma pequena queda no início da corrida, o que atrapalhou um pouco a noite – resumiu o francês Marvin Musquin.

:: Assista à prova principal da Supercross Class

Resultados:

Supercross Class

1) James Stewart
2) David Millsaps
3) Kevin Windham
4) Marvin Musquin
5) Ryan Villopoto

Classificação:

Supercross Class

1) Ryan Villopoto – 221 pontos
2) Ryan Dungey – 192 pontos
3) James Stewart – 177 pontos
4) Kevin Windham – 143 pontos
5) Jake Weimer –  134 pontos

Barcia arrisca scrub na lama para garantir quarta vitória

Blake Baggett tinha sido mais rápido que Justin Barcia nas heats, o que prometia um duelo na lama quando os dois se encontrassem no Main Event. Porém, Barcia foi mais eficiente na largada, conquistou o holeshot e abriu vantagem.

A prova se encaminhava para o fim com mais uma vitória tranquila do piloto GEICO Honda, quando o atleta da Monster Energy Pro Circuit Kawasaki iniciou seu ataque. Baggett fez a volta mais rápida da prova – 1:27.375 contra 1:28.486 – e encostou.

Percebendo a ameaça, Barcia passou a andar no limite ao ponto de meter um scrub na lama. A manobra quase o levou ao chão, mas também garantiu a permanência na ponta. Com show na pista, Barcia obteve a quarta vitória em quatro etapas.

:: Assista ao Main Event da Lites – Costa Leste

Resultados:

Lites – Costa Leste

1) Justin Barcia
2) Blake Baggett
3) Darryn Durham
4) Ken Roczen
5) Blake Wharton

Classificação:

Lites – Costa Leste

1) Justin Barcia – 100 pontos
2) Darryn Durham – 76 pontos
3) Ken Roczen – 75 pontos
4) Blake Wharton – 72 pontos
5) Blake Baggett – 62 pontos