James Stewart está fora das duas etapas finais do AMA Motocross 2016

Yamaha
stewart
Stewart participou de apenas três etapas no AMA MX 2016 – Fotógrafo: Simon Cudby

 

A Yoshimura Suzuki, equipe do piloto James Stewart, anunciou na tarde desta quinta-feira, 18, que o piloto está fora das duas etapas finais do AMA Motocross 2016. O americano, que inicialmente sofreu uma queda na abertura do campeonato, em Hangtown, lesionando o ombro, conseguiu competir apenas três rodadas da temporada no motocross.

– A equipe decidiu que era melhor encerrar as atividades de Stewart e não competir as últimas duas etapas. Tem sido um ano complicado para o piloto e para a equipe. Parece que toda vez que ele tentava retornar às pistas, outro obstáculo aparecia – disse Mike Webb, chefe de equipe.

Depois de perder a etapa em Unadilla, no último sábado, 13, Stewart estava esperando andar em Budds Creek e Ironman, mas seu condicionamento físico e sua lesão no ombro o impediram.

A equipe será representada por Matt Bisceglia – já que Blake Baggett também está fora da temporada por uma lesão no ombro.


A realidade é que o motocross é um esporte difícil e esse tipo de coisa é comum. Pensando pelo lado positivo, temos Matt, que fez um excelente trabalho como piloto substituto, ficando entre os dez primeiros em três etapas que participou correndo de 450 pela primeira vez. Esperamos que ele possa continuar indo bem – finalizou Webb.

A penúltima etapa do campeonato acontece neste sábado, 20, em Budds Creek. Ken Roczen pode ser campeão já nesta corrida. Ele tem 63 pontos de vantagem sobre Eli Tomac. Caso termine o sábado com pelo menos 51 pontos, será considerado campeão antecipadamente.

Yamaha