James Stewart e Blake Baggett planejam retornar às pistas na 5ª etapa do AMA MX 2016

Yamaha
stewart_glenhelen
Equipe Yoshimura Suzuki deve voltar às pistas neste sábado – Fotógrafo: Simon Cudby

 

Os pilotos da equipe Yoshimura Suzuki, James Stewart e Blake Baggett, devem voltar às pistas neste sábado, 25, durante a quinta rodada do AMA Motocross 2016, que acontece na pista de Muddy Creek, no Tennessee. O comunicado à imprensa diz que eles estão programados para correr, mas que só terão certeza no fim da semana.

Ambos caíram na abertura do campeonato, em Hangtown. Stewart sofreu uma queda na primeira bateria e abandonou a prova, saindo da pista com o braço imobilizado – sem voltar para a segunda bateria. Bubba tentou correr a segunda etapa, mas desistiu durante a prova.

Já seu companheiro de equipe, Baggett, caiu na segunda bateria quando disputava o terceiro lugar da prova e quebrou a clavícula – precisando passar por cirurgia na segunda-feira após a queda. Com menos de uma semana após a cirurgia, Baggett tentou correr a segunda etapa do campeonato em Glen Helen, terminando em 16º na primeira bateria – sem competir a segunda.

A equipe trouxe o piloto Matt Bisceglia para substituir os pilotos na 450 em Thunder Valley (terceira etapa). Bisceglia, que era da GEICO Honda, ficou em 10º lugar na geral. Na quarta etapa, em High Point, o piloto finalizou em 16º.

Yamaha