“Me recuso a desistir”, diz James Stewart após queda na abertura do AMA Motocross 2016

Yamaha
stewart_amamx
James Stewart espera voltar na segunda etapa – Fotógrafo: Simon Cudby

 

Os americanos James Stewart e Blake Baggett, da equipe Yoshimura Suzuki, se acidentaram durante a abertura do AMA Motocross 2016 neste sábado, 21, em Hangtown, Sacramento, na Califórnia.

Ambos sofreram lesões na altura do ombro. Stewart caiu na primeira bateria e precisou abandonar a prova, saindo da pista com o braço imobilizado e não voltou para a segunda bateria. Ainda assim, sua equipe está esperançosa sobre sua participação na segunda etapa.

– Fui bem nos treinos, mas tive um início ruim na primeira bateria. Estava tentando me encontrar. Estou chateado. Por mais difícil que as coisas estejam, me recuso a desistir. Espero que possa voltar na próxima semana. Vou voltar, foi só mais um empecilho – comentou o piloto.

No entanto, o companheiro de Stewart não teve a mesma sorte. Baggett caiu na segunda bateria, quando estava disputando o terceiro lugar, e quebrou a clavícula. O piloto publicou em seu Instagram que vai passar por uma cirurgia nessa segunda-feira, 23.

– Estava me sentindo bem para conquistar um lugar no pódio! Na segunda bateria, estava indo muito bem até sofrer o acidente faltando umas cinco voltas para o final. Tive que me esforçar para continuar com a clavícula quebrada. Vou passar por uma cirurgia nesta segunda e espero voltar a correr em breve – disse o piloto, que finalizou em 19º.

A segunda etapa do campeonato acontece sábado, 28, em Glen Helen, na Califórnia.

 

baggett_amamx
Blake Baggett na abertura do AMA Motocross – Fotógrafo: Simon Cudby

 

 

Vídeo onboard da queda de James Stewart!

 

 

E a queda de Baggett

Yamaha