* Texto atualizado às 10h50 deste sábado.
James “Bubba” Stewart, da Yoshimura Suzuki, foi o grande nome da quarta etapa do AMA Motocross, realizada neste sábado, 14, na pista de High Point, em Mount Morris na Pensilvânia. O piloto venceu as duas baterias da 450 e se aproximou da vice-liderança do campeonato, ficando apenas seis pontos atrás de Ryan Dungey (e 22 pontos atrás do líder Ken Roczen).
– A moto estava fantástica. Ainda temos trabalho pela frente, mas estamos no caminho certo. Estamos chegando lá – disse Bubba ao final das baterias. O piloto se mostrou descontente com a moto nas duas primeiras rodadas do campeonato.
Quem apareceu “de surpresa” na etapa foi Ryan Sipes. O piloto está correndo a temporada do GNCC National Series (campeonato americano de cross country) e participou apenas desta etapa do AMA MX. Fez 11-15 na etapa.
>>> Assista aos VÍDEOS da rodada!
O próximo fim de semana é folga do AMA Motocross 2014. A quinta etapa será em Blountville, no Tennessee, dia 28 de junho.
Resumo das baterias
A primeira corrida do dia começou com o holeshot de Chad Reed, seguido de James “Bubba” Stewart, que assumiu a liderança na segunda volta. Ken Roczen e Ryan Dungey largaram mal e precisaram fazer corrida de recuperação, enquanto Trey Canard passou Jake Weimer, Andrew Short e Chad Reed na primeira metade da prova para assumir a segunda colocação.
Dungey demorou mais de dez minutos para encostar em Reed, que dificultou bastante a ultrapassagem. A disputa dos dois deu tempo para Roczen encostar neles. E a disputa ficou ainda melhor! Minutos mais tarde, Roczen e Dungey chegaram em Canard e a disputa pelo segundo lugar se tornou o ponto alto da prova. No fim, Canard acabou caindo e Roczen e Dungey o passaram.
Na segunda bateria, os quatro melhores do campeonato – Roczen, Dungey, Bubba e Canard – largaram na frente e travaram uma disputa pela ponta ao longo da corrida, apesar de Chad Reed ter conquistado o holeshot mais uma vez. Mas Reed logo foi ultrapassado pelos quatro pilotos mais rápidos da temporada e acabou a bateria em décimo.
Canard tentou atacar Bubba pela liderança, mas foi incapaz de bater o numeral #7. E a disputa pela segunda colocação então ficou intensa quando Dungey e Roczen chegaram no piloto Honda. Esta briga durou cerca de 20 minutos!
Roczen conseguiu passar Dungey quando faltavam aproximadamente dez minutos para o fim, e tentou superar Canard, mas não foi capaz. Roczen inclusive errou, perdendo novamente a posição para Dungey. Mas Dungey caiu na volta seguinte e deixou a terceira colocação para K-Roc.
Roczen, Canard e Stewart cruzaram a linha de chegada juntos, separados por muito pouco.
Resultados
:: Baterias somadas
1. James Stewart (1-1)
2. Ken Roczen (2-3)
3. Trey Canard (4-2)
4. Ryan Dungey (3-4)
5. Josh Grant (6-6)
6. Weston Peick (10-5)
7. Andrew Short (7-8)
8. Chad Reed (5-10)
9. Brett Metcalfe (9-7)
10. Phil Nicoletti (8-12)
:: 1ª bateria
1. James Stewart
2. Trey Canard (-0.8 segundos)
3. Ken Roczen
4. Ryan Dungey
5. Weston Peick
6. Josh Grant
7. Brett Metcalfe
8. Andrew Short
9. Malcolm Stewart
10. Chad Reed
11. Matt Goerke
12. Phil Nicoletti
13. Fredrik Noren
14. Ben Lamay
15. Ryan Sipes
16. Killy Rusk
17. Evgeny Mikhaylov
18. Cade Clason
19. Kevin Rookstool
20. Noah McConahy
:: 2ª bateria
1. James Stewart
2. Trey Canard
3. Ken Roczen
4. Ryan Dungey
5. Chad Reed
6. Andrew Short
7. Josh Grant
8. Phil Nicoletti
9. Brett Metcalfe
10. Weston Peick
11. Ryan Sipes
12. Ben Lamay
13. Matt Goerke
14. Fredrik Noren
15. Killy Rusk
16. Cade Clason
17. Evgeny Mikhaylov
18. Ronnie Stewart
19. Kevin Rookstool
20. Joey Peters
>>> Classificação do campeonato
>>> Resultados da 250. Clique e acesse!
Vídeos
:: Melhores momentos da rodada
450
:: Largadas
:: Disputa pelo segundo lugar na primeira bateria
:: Dungey X Reed na primeira bateria
:: Dungey erra na primeira bateria
:: Tombo de Roczen na primeira bateria
:: Tombo de Dungey na segunda bateria
:: Disputa pelo segundo lugar na segunda bateria
:: Dungey X Roczen – segunda bateria