James Bubba Stewart fala sobre sua estreia no AMA Motocross 2013

Yamaha

Será que teremos um Bubba \”mais cabeça\” em 2013? – Foto: Divulgação Js7

O que se viu em Hangtown no sábado passado, 18, foi um James “Bubba” Stewart mais concentrado e paciente, cauteloso, e ainda rápido.

O bicampeão (125cc em 2004 / 450cc em 2008) fez dois holeshots mas acabou sucumbindo a pressão de Dungey e Villopoto. Mesmo assim, não enlouqueceu e saiu desesperado a ganhar, como provavelmente faria em anos anteriores.

>>> Aposte no Bolão BRMX do AMA MX

Logo abaixo, você pode ler a entrevista de Bubba para Dan Lamb, do Motoxaddicts.com, realizada logo após a corrida em Hangtown.

Vale ressaltara ainda que no próximo sábado, 25, acontece a segunda etapa da competição, em Lakewood, Colorado.


Que tal falar um pouco do dia aqui em Hangtown?
Bubba:
Foi um bom dia. No todo,foi muito bom. Consegui duas boas largadas e cometi alguns erros que podem ser corrigidos. Meu foco era um TOP 5 e eu fui melhor que isso. Estou bem contente com esse terceiro.

Você acha que a tocada estava mais forte esse ano porque Villopoto estava lá, empurrando todo mundo?
Bubba:
Pois é, esses dois (Dungey e Villopoto) estão muito rápidos. Ano passado eu ganhei aqui, mas não vinha de uma lesão como vim agora, e também estamos fazendo alguns testes na moto, então não acho que eu estava tão bom como estava na primeira etapa do ano passado. Mas acho que a tocada fica mais forte a cada ano.

Como está o joelho?
Bubba:
O joelho está bom. Agora estou tentando curar essa mão. Estamos melhorando passo a passo.

O que você achou do desempenho de Malcom, seu irmão (36º na primeira bateria e 15º na segunda)?
Bubba:
Soube que ele pilotou bem, passou alguns grandes nomes. Eu sempre achei que ele se daria melhor nas 450 e, mesmo tendo caído duas vezes na segunda bateria, ele conseguiu um bom resultado, o que mostra que ele está pronto. Ele logo estará ganhando de mim. Provavelmente daqui dois ou três anos, quando eu estiver me aposentando. Acho que se ele conseguir boas largadas, estará no TOP 5.

Bubba mostrando sua eficiência em largadas – Foto: Divulgação Js7

Yamaha