It’s Thanksgiving, babe! Início do motocross no Mini Os anima a galera

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Enzo Lopes garantiu o primeiro lugar na primeira bateria Schoolboy 2 – Crédito: Mau Haas / BRMX

 

A quinta-feira, 26, foi de “Thaksgiving” nos Estados Unidos. Traduzindo, é o “Dia de Ação de Graças”, no qual as pessoas agradecem pelas dádivas recebidas e tentam se lembrar do quanto é importante ajudar umas às outras para viver de bem com a vida. A data é tão tradicional no país que tem mais importância que o Natal.

Dentro da pista, após execução do hino nacional e da oração do pastorMX, começaram as disputas de motocross. Depois de três dias de SX, os pilotos mudaram de pista e recomeçaram toda rotina. Já foram os treinos livres e parte das classificatórias que, além de eliminar uma porção de pilotos, também somam pontos como a “primeira bateria” para o resultado final.

Enzo Lopes foi o melhor brasileiro nesta quinta. O gaúcho venceu sua bateria na Schooboy 2 (motos 250F) e deu passo importante em busca do título. Precisa de um bom resultado na bateria final para ficar com o troféu de campeão. Já na bateria da 250B, levou um tombo, saiu de 26º e terminou em oitavo.

Ramyller Alves, que havia se dado bem no SX, levou azar na primeira rodada do MX. Na 250B, sua moto teve problema na largada e ele nem conseguiu sair. E na Schoolboy 2 (em bateria diferente da que o Enzo ganhou), levou dois tombos e acabou em 13º.

 

Resultados dos brasileiros

>>> Resultados de Enzo Lopes
>>> Resultados de Rafa Becker
>>> Resultados de Ramyller Alves
>>> Resultados de Gabe Gutierres
>>> Resultados de Marcello Leodorico
>>> Resultados do Kevyn de Pinho
>>> Resultados do Andrew Ribeiro
>>> Resultados de Ricardo Souza
>>> Resultados de Dan Kirchoff

 

 

Por dentro do Mini Os
Pistão de alta

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Largada de quarta ou quinta marcha – Crédito: Mau Haas / BRMX

 

Se as pistas de motocross do Brasil fossem pelo menos parecidas com essa do Mini Os… A volta mais rápida é na casa de 1min40seg e a velocidade é de média para alta, com curvas de alta, saltos rápidos, subidas, descidas, costelas, buracos, canaletas, duplos, um verdadeiro desafio para os pilotos.

Detalhe: todas as categorias correm na mesma pista. Não há cortes para 50cc e 60cc, apenas tratamento do terreno antes das motos pequenas. Tratores tiram as canaletas mais profundas, ajeitam as entradas e recepções de saltos, e os pequenos largam, descendo e subindo, saltando, fazendo o mesmo percurso que os grandes, sem problema algum.