Itália recebe quarta etapa do Mundial de Motocross 2013 neste fim de semana

||

A moto mais vitóriosa da MX1 – Foto: Youthstream

Depois de passar por Catar, Tailândia e Holanda, o Mundial de Motocross 2013 desembarca no norte da Itália, em Arco di Trento, para a quarta rodada neste fim de semana, 13 e 14 de abril.

O circuito de Ciclamino foi premiado no ano passsado como o melhor do Mundial de MX3, recebendo pela primeira vez o Mundial de MX1/MX2 neste ano. A rodada também será palco para o início do Europeu de MX 125cc 2T.

Antonio Cairoli, líder da MX1, corre em casa, em frente a sua fanática torcida. O italiano tem 26 pontos a mais que o belga Clement Desalle e, além do heptacampeonato, busca a quebra de recordes na temporada.

Com mais uma conquista em GPs, Cairoli alcança Joel Smets no número de 57 vitórias, ficando atrás apenas de Stefan Everts, que tem 101 triunfos.

:: Confira o visual da região de Arco di Trento

Dúvida
O russo Evgeny Bobryshev (que na foto abaixo aparece ao lado do brasileiro Marcus Freitas – troféu na mão -, chefe de mecânicos da equipe oficial Honda) é dúvida para a corrida deste fim de semana. Bobryshev machucou o tornozelo – torção – durante um treino em Faenza, no meio da semana e, se correr, será com dores. Na etapa de Valkenswaard, há duas semanas, o russo fez dois holeshots e alcançou seu primeiro pódio na temporada, mostrando evolução gradativa.

MX2 previsível
Ainda mais que a MX1, a categoria MX2 é previsível e, aparentemente apenas um piloto pode vencê-la: Jeffrey Herlings, da Red Bull KTM. O holandês ganhou todas as baterias da classe nesta temporada, mesmo quando teve largadas ruins como no fim de semana de Valkenswaard.

Fato novo
Mas há um fato novo capaz de mudar as coisas na MX2. No dia 5, a CLS Kawasaki anunciou a contratação do norte-americano Jimmy Decotis para correr o Mundial de MX. Ele tem passado por um período de adaptação à moto, já que antes corria de Honda, mas está gerando grande expectativa em terras europeias. Nos EUA, Decotis figurava entre os dez melhores correndo por uma equipe privada. Será que poderá incomodar Herlings no Mundial de MX agora que está à bordo de uma motocicleta de fábrica?

Decotis durante os treinos com a Kawasaki – Foto: Alfred Benjamim

Como acompanhar?
A Bandsports passa o evento ao vivo a partir das 7h do horário de Brasília, no domingo. No BRMX, você pode acompanhar a transmissão oficial em HD – e também o live timming.

:: Programação (horários de Brasília)

7h – MX2 bateria 1
8h – MX1 bateria 1
9h15 – Show do intervalo
10h – MX2 bateria 2
11h – MX1 bateria 2

>>> Acesse a classificação do campeonato
>>> Veja o calendário de competições