Itália divulga equipe para o Motocross das Nações 2019

Yamaha

Falta um mês para a edição 2019 do Motocross das Nações, a ser realizada em Assen, na Holanda, nos dias 28 e 29 de setembro. E conforme o evento vai se aproximando, os países que irão disputá-lo vão anunciando suas respectivas equipes.

Nesta terça-feira, 27, foi a vez da Federação Italiana de Motociclismo anunciar que o país será representado por Ivo Monticelli na categoria MXGP, Alberto Forato na MX2 e o veterano Alessandro Lupino na Open.

Sem dúvida o grande desfalque italiano é o nove vezes campeão mundial de motocross Antonio Cairoli, que deslocou o ombro durante o GP da Letônia no dia 16 de junho, passou por cirurgia e está fora das competições até o fim da temporada.

 

Alessandro Lupino será o piloto da equipe italiana na categoria Open do Motocross das Nações 2019

 

No Motocross das Nações do ano passado, nos Estados Unidos, a Itália foi vice-campeã, com uma equipe formada por Cairoli, Lupino e Michele Cervellin. Mas quatro meses depois, a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) anunciou que testes haviam indicado adulteração no combustível utilizado na moto de Cervellin.

Como punição, toda a equipe foi desclassificada, caindo para a última posição (30º). A Holanda, dona da casa e uma das favoritas ao título em 2019, acabou herdando o vice-campeonato.

Sobre a equipe italiana deste ano, Lupino é o mais experiente no evento, já que vai para a sua sexta participação no Motocross das Nações. Monticelli disputará o evento pela segunda vez e Forato fará sua estreia.

Yamaha