Infront Moto Racing divulga pré-calendário do Mundial de Motocross 2021

Temporada 2021 do Mundial de Motocross começará em abril – Foto: mxgp.com

 

A Infront Moto Racing anunciou nesta quarta-feira, 11 de novembro, o pré-calendário para a temporada 2021 do Mundial de Motocross.

A temporada começará mais tarde do que o normal; o plano agora é dar o pontapé inicial no início de abril, para dar tempo para que a pandemia acalme e para que as equipes e pilotos façam os testes e os preparativos necessários para mais uma intensa temporada de corridas. O objetivo é manter o calendário no formato usual, embora este seja adaptado, se necessário, à evolução da pandemia da COVID-19.

O calendário 2021 contará com 20 GPs e apresentará quatro novas corridas, dentre elas o GP de Omã (Oriente Médio) no circuito de Mascate, o GP da Holanda em Oss, o GP da Finlândia em Itti-KymiRing, e o GP de Igora Drive na Rússia.

Além disso, o campeonato também retornará a alguns velhos conhecidos locais, dentre eles Águeda (Portugal), Teutschenthal (Alemanha), Orlyonok (Rússia), Kegums (Letônia), Jakarta e Semarang (Indonésia), Loket (República Tcheca), Lommel (Bélgica), Uddevalla (Suécia), Afyonkarahisar (Turquia), St Jean d’Angely (França), Arroyomolinos (Espanha) e Neuquen (Argentina).

A temporada terá início no dia 3 de abril, com o GP de Omã, depois segue para a Europa, para o GP da Itália, seguido pelos GPs de Portugal, Holanda, Alemanha, Rússia e Letônia. Em seguida, o campeonato segue para a Ásia, para duas rodadas na Indonésia, antes de retornar à Europa, para os GPs da República Tcheca, Bélgica, Suécia e Finlândia. Em seguida, no final de agosto, nova visita à Rússia, para o GP de Igora Drive, seguido pelos GPs da Turquia, China, França, Espanha e terminando com o GP da Argentina, na Patagônia.

E, claro, após o cancelamento da edição deste ano em virtude da pandemia do coronavírus, também teremos o esperado retorno do Motocross das Nações, marcado para o dia 26 de setembro em Ímola, na Itália.

 

Pré-calendário Mundial de Motocross 2021

GP de Omã: 3 de abril – Mascate

GP da Itália: 25 de abril – Local a definir.

GP de Portugal: 9 de maio – Agueda

GP da Holanda: 23 de maio – Oss

GP da Alemanha: 30 de maio – Teutschenthal

GP da Rússia: 13 de junho – Orlyonok

GP da Letônia: 20 de junho – Kegums

GP da República Tcheca: 25 de julho – Loket

GP da Bélgica: 1º de agosto – Lommel

GP da Suécia: 8 de agosto – Uddevalla

GP da Finlândia: 22 de agosto – Kymenlaakso

GP de Igora Drive (Rússia): 29 de agosto – Igora Drive

GP da China: 19 de setembro – Local a definir.

GP da França: 10 de outubro – St. Jean d’Angely

GP da Espanha: 17 de outubro – Arroyomolinos

31 de outubro: GP com local e data a serem definidos.

GP da Patagônia (Argentina): 14 de novembro – Neuquen

 

Motocross das Nações 2021

26 de setembro: Ímola – Itália