INDÚSTRIA: Yamaha apresenta linha 2020 dos modelos YZ

Yamaha apresentou esta semana os novos modelos da linha YZ para motocross

 

A Yamaha Motor Corporation USA apresentou nesta semana sua linha completa de motos de motocross 2020, incluindo o recém-redesenhado modelo YZ450F, apresentando um novo motor, nova estrutura e outros recursos para proporcionar uma experiência de pilotagem mais leve, mais potente e melhor.

– A YZ450F 2020 apresenta mudanças de design que resultaram em uma moto mais leve, mais rápida e mais ágil, que mais uma vez tornará a categoria 450 mais competitiva em todo o mundo – disse Steve Nessl, gerente de marketing da Yamaha Motorsports.

– A linha 2020 de motos de motocross quatro tempos da Yamaha conta com as máquinas mais avançadas e prontas para corridas de suas respectivas categorias – complementou.

Outro destaque entre os modelos 2020 é a Yamaha YZ250F, moto de motocross quatro tempos, vencedora de vários campeonatos, juntamente com a lendária linha dois tempos, com os modelos YZ250, YZ125, YZ85 e YZ65.

 

Nova YZ450F 2020: você em sintonia com a vitória

O novo modelo 2020 da Yamaha YZ450F foi redesenhado para proporcionar uma experiência de pilotagem mais leve, mais potente e melhor dirigida. O novo motor de partida elétrico, de 449cc, com refrigeração líquida e quatro tempos, apresenta um cabeçote de cilindro compacto totalmente novo, com formato de câmara de combustão reprojetado, ângulos de válvula mais acentuados e perfis mais agressivos. O cilindro inclinado abriga um pistão de compressão mais alto, com anéis de baixa fricção, presos a uma haste de conexão mais longa. A transmissão foi aperfeiçoada para proporcionar um deslocamento mais suave, e um sistema de respiro de manivela mais eficiente foi adotado para diminuir as perdas de bombeamento. Ao todo, o motor mais compacto e mais leve produz maior potência em todas as rotações, proporcionando uma potência de tração maior e mais linear.

O novo motor está alojado na mais recente evolução da estrutura de viga bilateral de alumínio leve da Yamaha, que foi redesenhada com características flexíveis totalmente novas, e oferece melhor desempenho de curvas, tração e reação de impacto, para dar mais segurança ao piloto. Outros componentes do chassi, como suportes do motor, grampo triplo superior e eixo dianteiro, bem como a suspensão KYB® líder da categoria, com características aprimoradas de compressão e ressalto, foram cuidadosamente refinadas para reduzir o peso, melhorando o manuseio e o desempenho. A nova YZ450F 2020 apresenta uma nova pinça de freio dianteiro, pastilhas de freio e disco dianteiro e traseiro. As mudanças gerais do novo modelo proporcionam maior potência, com aceleração linear mais controlável e características de manuseio leves, que imitam uma YZ250F.

 

Yamaha YZ450F 2020

 

Com a avançada tecnologia de corrida da Yamaha, o novo modelo 2020 da YZ450F foi atualizado para dar vantagem aos pilotos desde o início. O equipamento padrão, incluindo partida elétrica, bateria de lítio leve, injeção de combustível avançada e escape traseiro, proporcionam um desempenho potente e fiável, equilibrando o peso para uma excelente centralização em massa. Os pilotos podem obter velocidades mais rápidas e suaves, através do Sistema de Controle de Lançamento, ajustar seu desempenho na pista usando conectividade sem fio através do Yamaha Power Tuner App, diretamente de seus smartphones, e escolher entre dois mapas de injeção eletrônica definidos pelo usuário durante a operação.

A nova YZ450F 2020 estará disponível em revendedores nos Estados Unidos no próximo mês, por U$ 9.299 dólares.

 

YZ250F 2020

No ano passado, a YZ250F 2019 introduziu novos designs de motor, estrutura e carroceria com características nunca antes vistas numa moto de 250cc, para oferecer mais potência média e superior e desempenho de motor líder na sua classe. Este design vencedor foi mantido no modelo 2020.

 

Yamaha YZ250F 2020

 

Ostentando um motor de 250cc de partida elétrica, quatro tempos, arrefecido a líquido, alojado numa estrutura bilateral de alumínio e suspenso por garfos KYB tipo mola e amortecedores traseiros KYB, a YZ250F 2020 proporciona o equilíbrio final entre desempenho, dirigibilidade e conforto. A moto também continua apresentando uma avançada tecnologia de corrida, incluindo o mapeamento de mecanismo comutável de modo duplo e a conectividade sem fio para o aplicativo Yamaha Power Tuner.

A YZ250F 2020 estará disponível em revendedores dos Estados Unidos já neste mês, por U$ 8.199 dólares.

 

YZ250 e YZ125 2020

Os modelos YZ125 e YZ250 retornam em 2020 para completar a linha de motos de motocross da Yamaha. Chassis de alumínio leve, Sistema de Válvula de Potência (YPVSTM) patenteado da Yamaha e motores com válvula de palheta proporcionam uma incrível relação potência-peso, mantendo a excelente confiabilidade e durabilidade da Yamaha. Tanto na YZ125 como na YZ250, todos os garfos KYB tipo mola e o amortecedor traseiro KYB proporcionam conforto e desempenho inigualáveis na pista.

 

Yamaha YZ250 2020

 

A YZ125 e a YZ250 2020 começarão a chegar às concessionárias da Yamaha nos Estados Unidos este mês, por US $ 6.499 e US $ 7.399 dólares, respectivamente.

 

Yamaha YZ125 2020

 

YZ85 e YZ65

A linha 2020 dos modelos “jovens” da Yamaha, a YZ85 e a YZ65, estão prontas para enfrentar as pistas com desempenho vencedor. Elas são impulsionadas, respectivamente, pelos motores de 85cc e 65cc de dois tempos, com potência ampla e tracionável em todas as faixas de rotação, sem perder a potência máxima em RPM – melhorando a capacidade de deslocamento e reduzindo a necessidade de deslocamento frequente. Os garfos tipo mola KYB de 36 mm, líderes na indústria, e o amortecedor traseiro KYB são totalmente ajustáveis para compressão e recuperação, e contribuem para o manuseio e desempenho líderes da categoria em uma ampla variedade de condições. O posicionamento ajustável do guidão em quatro direções, bem como a capacidade de ajuste do alcance da alavanca, são projetados para o máximo conforto do piloto, independentemente do tamanho. Finalmente, com a facilidade de manutenção das dois tempos e a durabilidade comprovada da Yamaha, YZ85 e a YZ65 2020 foram construídas para manter as crianças na pista.

 

Yamaha YZ85 2020

 

Ambos os modelos estarão disponíveis nos revendedores Yamaha dos Estados Unidos este mês, por US $ 4.599 Dólares.

 

Yamaha YZ65 2020