INDÚSTRIA: Rinaldi lança pneus ON/OFF destinados para vias pavimentadas e também de terra

 

Um desafio frequente dos motociclistas é encontrar um modelo de pneu ideal para uso misto, ou seja, para vias pavimentadas e também de terra. Pensando nessa necessidade de mercado, a Rinaldi lançou no dia 12 de agosto os modelos 80/100-18 RT 36 (47 P). Os novos pneus ON/OFF Road apresentam ótima aderência, tração e desempenho.

A novidade da Rinaldi pode ser utilizada tanto para uso profissional quanto para deslocamento urbano. Os modelos também têm ótimo design, deixando a motocicleta com um excelente visual.

A durabilidade é outro ponto forte do lançamento. Com 50 anos de tradição no ramo de pneus, a Rinaldi é reconhecida no setor por ser referência em qualidade.

Os novos pneus também contam com excelente desempenho e menor custo por quilômetro rodado. Isso ocorre porque os modelos contam com baixa resistência ao rolamento e, por consequência, têm menor consumo de combustível. Os pneus 80/100-18 RT 36 (47 P) são direcionados para motocicletas de 100 a 160 cc, seja para uso pessoal e/ou profissional.

 

Ficha técnica

Modelo 80/100-18 RT 36 (47P)

Medida do Pneu: 80/100 mm

Largura do Pneu: 80 mm

Altura do Pneu (Perfil): 100 mm

Índice de Carga 47: 175 Kg

Índice de Velocidade P: 150 Km/h

Tipo de Construção: Diagonal

Peso do Pneu: 3,143 Kg aproximadamente

Pressão carga máxima (PSI): 33

Modelo do veículo: Honda CG e Yamaha YBR

 

Sobre a Rinaldi

A Rinaldi Pneus tem sede em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, em um espaço de 35 mil metros quadrados e com quadro de cerca de 700 colaboradores. A marca completou 50 anos em 2019 e consegue aliar com maestria tradição e tecnologia.

Por meio de sua rede de distribuidores internacionais, a empresa está presente em mais de 25 países de todos os continentes, além de contar com forte abrangência nacional. É fabricante de pneus e câmaras de ar para motocicletas off-road e on-road, motonetas, ciclomotores e tratores agrícolas (linha leve).