INDÚSTRIA: Husqvarna do Brasil apresenta modelos 2019 e anuncia novidades para temporada

A Husqvarna Motorcycles Brasil apresentou na noite de quinta-feira, 25, os modelos 2019 recém-chegados ao país. As motocicletas de Enduro TE250i, TE300i, TX300 e FX350, de Motocross FC450 Rockstar e a Supermoto FS 450. Os empresários Raul e Mauricio Fernandes da 2W & Fernandes Group, que representam a marca nacionalmente, anunciaram também as boas novas para essa temporada, como a entrada de novos pilotos na equipe e, sobretudo, os novos parceiros, como a Jeri Adventure Ride, Fox Racing e Bianchini Rally.

O lançamento aconteceu na Power Husky, a primeira Concept Store da marca da América do Sul. Inaugurada há menos de um ano, a concessionária Flagship, localizada no bairro de Moema, na capital paulista, funciona também como boutique e oficina, ou seja, os apreciadores da marca podem encontrar tudo no mesmo lugar.

 

Lançamento 2019 na concessionária flagship, no bairro de Moema, em São Paulo – Foto: Renato Durães/Power Husky

 

– A inédita na nossa linha é a FC450 Rockstar, que faz parte de uma edição especial em comemoração ao título no supercross americano, inclusive ganhou peças e acessórios exclusivos – ressalta Raul Fernandes Jr.

 

FC450 Rockstar: inédita e com edição especial ganhou acessórios exclusivos – Foto: Renato Durães/Power Husky

 

– As demais já eram modelos que comercializávamos, mas recebemos agora as versões 2019. Já a TX300 e FX350 foram alteradas praticamente 90% e ganharam quadro novo – explicou o empresário.

A concessionária comercializa todas os modelos Husqvarna disponíveis no mercado internacional. Os modelos mais requisitados podem ser encontrados a pronta entrega, já os mais específicos são por encomendas.

– A TE é o carro chefe da marca, onde a 300 domina como uma das melhores motos de enduro do mundo – afirma Raul.

Os cinco pilotos da equipe Power Husky também estão equipados com os melhores modelos da marca durante o Brasileiro de Enduro FIM 2019. Nas duas primeiras provas da temporada, em Itapema, Santa Catarina, e Nova Brescia, Rio Grande do Sul, todos subiram ao pódio em suas respectivas categorias, sobretudo Gustavo Pellin, que abriu a temporada com vitória, ao vencer na geral no litoral catarinense.

O mineiro Nielsen Bueno, 43 anos, está competindo na categoria E35 com a FC 450. O gaúcho Pellin, 35 anos, defende a E3 e a Enduro GP com uma FE 501. Os novos integrantes da equipe Diego Colett, 32 anos, acelera uma FE 450 na E2, enquanto Cassiano Tebaldi, 43 anos, uma FX 350 na E40. Ambos são da cidade de Casca, no Rio Grande do Sul. Já Mauricio Fernandes, 48 anos, pilota uma TE300i na E45.

 

Motoclicletas da equipe de enduro Power Husky – Foto: Renato Durães/Power Husky

 

– Estamos muito felizes e temos boas expectativas para a temporada. A entrada de novos pilotos na equipe só nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Os resultados das duas primeiras provas no Sul já comprovaram isso. Os desafios são grandes, mas contamos com um time muito competente e, aliado a uma marca tão conceituada como a Husqvarna Motorcycles, certamente vão resultar em boas conquistas – disse Mauricio, que tem uma respeitada trajetória no off-road, tanto no Enduro como no Cross Country.

 

Novas parcerias

Sobre os novos parceiros para a temporada, Mauricio afirmou que a Husqvarna Brasil está investindo e trabalhando na expansão da marca em várias vertentes:

– Estamos muito felizes por contar com parceiros que possam somar à marca. A Jeri Adventure Ride irá mostrar para mais de 500 pilotos, ao ano, a oportunidade de conhecer de perto as nossas motocicletas em um dos lugares mais lindos do Brasil. A Fox é uma marca premium e condiz com o nível premium da Husqvarna e a Bianchini Rally é uma das equipes mais tradicionais do grid de Baja e Cross Country e do Rally dos Sertões e vai brigar por bons resultados.

A FX350 2019 impressionou os apaixonados por off-road, como o piloto Nielsen Bueno, pentacampeão brasileiro de Enduro e um dos sócios da Jeri Adventure Ride que trocou a frota de quase 20 motocicletas pelas Husqvarnas.

– Além do design arrojado, a moto é muito forte, leve, e ao mesmo tempo proporciona uma pilotagem divertida e prazerosa nas dunas de Jericoacoara – afirmou.

– Vendemos um sonho para nossos clientes, de estar em uma das regiões mais lindas do Brasil. Temos uma base bem estruturada, com pousada, área de lazer e espaço Racing muito bem montado e a entrada da Husqvarna do Brasil foi o toque que faltava para melhorar ainda mais nosso passeio – completou Nielsen.

Em 2018 a Jeri Adventure atendeu aproximadamente 400 clientes e, neste ano, já estão com 450 inscritos antes da temporada começar.

 

Husqvarna Brasil e Jeri Adventure Ride: parceria promissora – Foto: Renato Durães/Power Husky

 

– Em 2019, em parceria com a Power Husky, voltamos forte às competições, sempre assessorando os pilotos com os melhores equipamentos para performance que temos – destacou Jonathas Paz, Gerente de Marketing da BR Motorsport, que representa a Fox no Brasil.

– Estar aliado à uma grande equipe oficial é sempre uma honra. E com a Husqvarna não é diferente. A Fox Racing é a maior marca de equipamentos do off-road mundial e a Husqvarna a marca pioneira no segmento. Juntos, unimos as duas grandes potências do mercado.

 

Produtos dos parceiros Fox Racing e Bianchini Rally à venda na Power Husky – Foto: Renato Durães/Power Husky

 

Com uma trajetória de 25 anos no motociclismo nacional, Fabrício Bianchini foi Campeão Brasileiro de Rally Baja em 2018 (categoria Production) pilotando uma Husqvarna e foi só elogios.

– Com certeza essa é a melhor moto que competi na vida. Tem uma ciclística confortável e segura para andar em alta velocidade, além de motor que sobra em qualquer momento dos Bajas, estou apaixonado pela FE 501cc, tanto que nesta temporada seguirei com o mesmo modelo.

O piloto e também chefe de equipe comemorou a parceira, tanto que a equipe passa a se chamar Bianchini Rally – Power Husky.

– Husqvarna é uma marca que não pode ficar fora do Brasileiro de Baja e do Rally dos Sertões e junto à Bianchini Rally pretendemos fazer um bom trabalho com essa união e trazer bons resultados – finalizou Bianchini.

 

Sobre a 2W & Fernandes Group

Os empresários e irmãos Raul Fernandes Jr e Mauricio Fernandes possuem uma vasta experiência no mundo de duas rodas, seja pela paixão por motocicletas propriamente dita, ou gerindo seus negócios no segmento ao representar marcas de peso no mercado mundial. Em 2011 criaram a BMW Power Motorrad e um ano depois a Triple Triumph, mas foi a partir de 2015 que passaram a representar a marca de origem sueca Husqvarna Motorcycles no Brasil.

 

Mauricio e Raul Fernandes da Husqvarna Motorcycle Brasil – Foto: Renato Durães/Power Husky

 

Em 2017 foi fundada a empresa 2W & Fernandes Group por Raul, Maurício e, ainda por Marcela Fernandes, que diferentemente dos irmãos, não é ligada ao segmento, pois é médica. Em julho de 2018, o grupo inaugurou a Power Husky, no bairro de Moema, na capital paulista, a primeira Concept Store da marca da América do Sul. A Concessionária Flagship Husqvarna trabalha com todos os modelos disponíveis no mercado internacional, sendo que os mais requisitados estão disponíveis para pronta entrega, já os mais específicos somente por encomenda.

No Brasil o carro-chefe de vendas é a TE, onde a TE300i domina, por ser considerada uma das melhores motocicletas de enduro do mundo. Seja com os modelos off-road ou nos on-road, os consumidores da marca são aqueles que apreciam motocicletas com performance e grande diferencial de qualidade.

Além da Husqvarna Motorcycles, a 2W & Fernandes Group trabalha também com a Royal Enfield. O grupo fundou em 2017 a primeira concessionária da marca no país e é líder nacional no segmento de motocicletas clássicas.