INDÚSTRIA: aprenda a instalar o Airflaps no seu capacete

 

Quem nunca esteve numa situação precisando de ventilação para evacuar toda névoa que embaça a visão ou a rápida secagem da espuma que fica cheia de suor e tudo isso sem ter tempo suficiente para uma parada.

Airflaps vai de encontro a essa necessidade de um jeito simples e universal, podendo ser utilizado por qualquer modelo de capacete e óculos.

 

Airflaps pesa somente 25 gramas (cada lado) e a instalação não necessita qualquer modificação em seu capacete pois vem com adesivos 3M.

 

Airflaps traz maior fluxo de ar entre seus óculos e seu rosto, fazendo com que combata a formação de névoa em condições frias e reduz o superaquecimento em climas quentes.

 

Afastando os óculos também reduz a pressão sobre o nariz para melhor respiração e também facilitando a remoção do capacete sem precisar tirar os óculos.

 

Instalação

Limpe a superfície e certifique-se de que o casco do capacete não está muito frio, para assim maximizar a aderência do adesivo dupla-face 3M.

 

Para definir a posição correta do seu airflaps, ponha os óculos no capacete e deslize as abas abertas por baixo da alça sem remover o adesivo dupla face. Coloque o capacete e com as duas mãos puxe as abas para frente até que os óculos se afaste do seu rosto. Essa posição definirá a distancia mínima entre os óculos e seu rosto, graças ao sistema de ajuste. Essa distância pode ser aumentada em 10 milímetros.

 

Aqueça o plástico com um secador de cabelo para que ele se molde melhor ao formato do seu capacete.

 

Cuidado para não realizar a instalação no último momento, pois o adesivo precisa de 72 horas para estar 100% fixado no capacete.

 

Você pode ajustar a distância dos óculos com uma simples chave de fenda. Andar em baixa velocidade e em condições frias por exemplo requer mais espaço para mais ventilação, e andar em maior velocidade e em condições quentes precisa apenas de um pequeno espaço de ventilação entre o rosto e os óculos.

 

O Airflaps é compatível com sistemas roll off e tear off

 

Recomendamos montar as abas de ar com o braço de manuseio para cima, mas se você preferir o braço de manuseio para baixo, desparafuse as abas e inverta os lados direito e esquerdo.

 

É bom saber remover os adesivos para reposicionamento. Por exemplo, levante levemente a aba e com a ajuda de um cartão de crédito descole o adesivo cuidadosamente.

Adesivos extras para reposição também estão disponíveis para compra e se você quiser equipar mais de um capacete ou se você trocar de capacete, não é necessário comprar um kit completo, graças a esses adesivos extras que transferem as abas de um capacete para outro.

Airflaps: sinta o ar, veja a diferença!