INDÚSTRIA: 100% vence disputa de direitos autorais sobre violação de design

 

San Diego, Califórnia – 1 de fevereiro de 2021 – A 100% ®, empresa de equipamentos esportivos com sede em San Diego, prevaleceu em uma questão de violação de design contra a empresa H&H Sports Protection S.R.L. e sua marca “Just 1”.  A decisão foi aprovada para publicação em 14 de janeiro de 2021 pelo Tribunal de Roma e resumida em um comunicado de imprensa emitido pela 100% em 22 de janeiro de 2021.

O tribunal declarou a H&H culpada de concorrência desleal, que consistia em falsificar o design registrado da 100% e ordenou que a H&H pagasse os custos do processo em favor da 100%, ao mesmo tempo em que proibia a H&H de produzir e vender os óculos Iris, estabelecendo uma penalidade para cada dia de não conformidade. O tribunal declarou falta de jurisdição sobre a validade do design registrado da 100%, que, no entanto, foi declarado válido pelo Escritório Europeu de Propriedade Intelectual em 22 de março de 2019. A corte italiana invalidou parte do registro internacional de design da H&H com base nos direitos da marca 100%.

Esta é a vitória mais recente para 100% em sua estratégia de estabelecer força no mercado global. Vitórias anteriores resultaram na destruição de moldes existentes, danos e multas.