Hot 5 traz novidades sobre Villopoto, Craig, Frossard, Tixier e Honda com partida elétrica

Yamaha

Hot 5 saindo do forno com informações diretas do box do Mundial de Motocross (enviadas pelo jornalista Adam Wheeler, parceiro do BRMX), e outras novidades do mundo off-road.

Confira!

 

1 :: Frossard de volta à Kawasaki?

FrossardSat_MXGP_8_GB_2014
Steven Frossard defendeu o time verde a última vez em setembro de 2014 – Foto: MXGP

 

O francês Steven Frossard deve ter seu retorno à Kawasaki anunciado em breve. Piloto da KRT (Kawasaki Racing Team) no ano passado, o atleta competia a MXGP 2015 pela Wilvo Forkrent KTM, equipe britânica. Sem sucesso, a parceria com o time alaranjado terminou no fim de semana que passou. O atleta estava no paddock do GP da Suécia, mas não alinhou para as corridas da 11ª etapa.

Perto de completar 28 anos, Frossars ainda tem lenha para queimar. No ano passado, terminou o Mundial em quinto e foi campeão do MX das Nações com a equipe francesa ao lado de Gautier Paulin e Valentin Guillod.

 

 

2 :: Villopoto sumido

mxgpARGvillopoto_mauhaas-1
RV2 não volta mais? A pergunta segue no ar – Foto: Mau Haas / BRMX

 

A ida de Frossard para a Kawasaki aumenta ainda mais o rumor de que Ryan Villopoto NÃO voltará às pistas neste ano. O norte-americano anda ausente, pouco fala com a equipe, não demonstra que voltará a competir. Inclusive nas redes sociais, RV2 não publicava nada desde o dia 6 de maio. Voltou a fazer uma “aparição” nesta segunda-feira, 6, apenas para divulgar a nova câmera GoPro, mas nada informou sobre seu futuro dentro dos circuitos, o que causou até irritação em alguns fãs, que cobram um posicionamento do atleta.

Sua última corrida foi em abril, quando sofreu o bizarro acidente em Arco di Trento, no GP da Itália. Já se vão quase 80 dias longe da moto e nenhuma notícia concreta, mas há quem diga que a Kawasaki deve soltar uma nota ainda esta semana sobre o assunto.

 

 

3 :: Tixier sobe e fica na KRT

KRT_TIXIER_2016_PH_0725_001
Assinatura de contrato aconteceu na sexta-feira, 3 – Foto: KRT

 

Mais uma da Kawasaki no Mundial. Atual campeão da MX2 e sexto colocado na categoria em 2015, o francês Jordi Tixier assinou contrato para disputar a classe MXGP de 2016 pela KRT. Ele sobe por causa da idade (faz 23 anos m novembro) e deve ser companheiro de Frossard no próximo ano pelo time verde.

 

 

4 :: Honda com partida elétrica

Mudando de cor, temos uma especulação sobre o modelo 2017 da Honda CRF 450. Nesta semana, pipocou nas mídias sociais a moto de Akira Narita (você deve se lembrar dele correndo o AMA Supercross), que corre o campeonato japonês pela fábrica vermelha. A moto tem partida elétrica e, como sabemos, sempre que algo novo aparece no campeonato japonês, um dia chega ao consumidor final. O mecânico Juan Torres já falou desta moto aqui no BRMX, em abril – RELEMBRE. Vale lembrar também que a KTM já usa o dispositivo há anos e que a Yamaha utiliza no Mundial MX desde 2014.

 

 

5 :: Contrato assinado

christian_craig_250_moto_2_red_bud_RICE_1268
Christian Craig – Foto: Matt Rice

 

Depois da bela performance no sábado, 4, em Red Bud, Christian Craig assinou contrato para ser piloto oficial da GEICO Honda em 2016. Aos 23 anos, o filho de Mike Craig chegou até a anunciar aposentadoria das pistas em 2013 depois de correr quatro anos pela Troy Lee Designs, mas voltou em 2014 para preencher a vaga do lesionado Eli Tomac na GEICO Honda, e em 2015 para o lugar de Justin Bogle, também machucado, na mesma equipe. Parece que o destino quer Christian nas pistas, e ele agora já tem um contrato para as temporadas de Supercross e Motocross no ano que vem.

Yamaha