Hot 5 mostra a lista do GP EUA, Aaron Plessinger, Ken Roczen, roubo de motos do Mundial e De Dycker por Strijbos no MXoN

Um Hot 5 nem tão quente assim sai do forno com informações que surgiram durante o feriadão prolongado. Confira e comente!

 

1 :: De olho em Plessinger

aaron_plessinger_250_moto_1_ironman_RICE_4432_800x533
Plessinger – Crédito: Alli Sports

 

Toda temporada de AMA Motocross é eleito o melhor “novato do ano”, aquele piloto que disputou a competição profissionalmente pela primeira vez (em inglês, eles chamam o novato de “rookie”). Em 2015, Aaron Plessinger, da Star Racing Yamaha, foi o eleito (ele que já havia sido eleito o melhor novato no Supercross desta temporada). Terminou o campeonato na sexta colocação da 250, com sete Top 5 nas últimas oito baterias, inclusive vencendo uma bateria e a etapa final. A tendência é que ele se torne um dos postulantes a título na próxima temporada.

 

 

2 :: Absurdo na França

mxgp8glenn-coldenhoff5
Moto de Hoff – Crédito: Suzuki

 

Já faz uma semana, mas vale a pena comentar. Duas motos do holandês Glenn Coldenhoff, da Rockstar Energy Suzuki, foram ROUBADAS da van da equipe na cidade de Thionville, na França. Hoff prometeu dar uma Suzuki RM-Z 450 2016 nova para quem desse a “dica de ouro” para encontrar as suas motos. ATUALIZAÇÃO de quarta-feira, 9: as motos foram encontradas pela polícia local, próximo da onde foram furtadas. 😉

 

 

3 :: Ken De Dycker substitui Strijbos

103377_07_RIolaSardo_KTM_DeDycker_1024
Ken De Dycker está voltando de lesão – Crédito: Taglioni S.

 

O time belga para o Motocross das Nações 2015 sofreu uma substituição. Como Kevin Strijbos fraturou a mão durante o GP da Alemanha e não se recuperou a tempo, o grandalhão Ken De Dycker entrou em sua vaga ao lado de Jeremy Van Horebeek e Julien Lieber. O MXoN acontece no último fim de semana do mês, em Ernée, na França.

 

 

4 :: Roczen na faca

asx2ken-roczen16
Kenny sofreu pequenas lesões nos ossos da coluna – Crédito: Suzuki Racing

 

O alemão Ken Roczen, vice-campeão do AMA MX 2015, entrou para a faca na sexta-feira, 4. Roczen fez cirurgia nas costas para sanar lesão que o incomodou ao longo do ano. Assim, fica fora do MXoN e deve retornar apenas em outubro, para a Monster Energy Cup.

 

 

5 ::  A lista

millsaps
Millsaps fará seu retorno oficial – Crédito: Divulgação

 

Saiu a lista de pilotos que vão correr o GP dos Estados Unidos 2015 nos dias 19 e 20 de setembro. A prova é sempre muito aguardada por juntar pilotos do AMA MX e do Mundial na mesma pista. Marvin Musquin, Josh Grant, Jason Anderson, Davi Millsaps, Cooper Webb, Dean Wilson e Christophe Pourcel são os destaques, na categoria MXGP, entre os que correm nos EUA. Vale também ressaltar outros nomes, muitos deles em preparação para o Motocross das Nações, como do veterano neozelandês Ben Towley, o campeão australiano Kirk Gibbs, e Brett Metcalfe. E ainda tem o brasileiro Balbi Junior. As maiores ausências são dos campeões norte-americanos, Ryan Dungey e Jeremy Martin.

 

USGP-MXgp

USGP-MXGP_

 

MX2

USGP-MX2