HOT 5: Herlings, Cianciarulo, Bobryshev, Frossard e Villopoto saem do forno

Cá estamos com mais cinco informações quentes do mundo do motocross. Confira agora que elas ainda estão quentinhas!

 

1 :: Frossard confirmado

MXGP_2014_Maggiora_Frossard08
Frossard no ano passado, pela KRT – Foto: Kawasaki

 

Villopoto sai, Frossard entra. Já era esperado e já havia sido noticiado aqui no BRMX que Steven Frossard deveria assumir a vaga de Villopoto na Kawasaki a partir da próxima etapa do Mundial de Motocross.

Nesta sexta-feira, 10, a KRT confirmou. Neste fim de semana, 11 e 12, o atleta já estará a bordo da KX 450F na 12ª etapa da MXGP, em Kegums, Letônia, mesmo local onde, no ano passado, se tornou campeão do Motocross das Nações com o time francês.

Frossard correu as dez primeiras etapas do Mundial pela Wilvo Forkrent KTM. Está apenas na 19ª colocação do campeonato.

 

 

2 :: Bobryshev renovado

bobryshev_mauhaas
Bobryshev #777 – Foto: Mau Haas / BRMX

 

O russo Evgeny Bobryshev renovou contrato com a Honda para a temporada 2016. Atualmente quinto colocado na MXGP, Bobryshev está no time vermelho desde 2011. O francês Gautier Paulin já tem contrato para o próximo ano, o que quer dizer que o time seguirá com a mesma formação.

– Nesta temporada (2015) estou voltando a minha melhor forma, então continuar na equipe em 2016 será muito bom – disse Bobryshev, 28 anos.

 

 

3 :: Herlings fora de combate

mxgpARGherlings_mauhaas-1
Mesmo sem completar quatro bateria, JH84 lidera com folga – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Líder da categoria MX2 com 78 pontos de vantagem, Jeffrey Herlings está fora da 12ª etapa do Mundial de Motocross, que acontece neste fim de semana, 11 e 12, na Letônia. Ele sofreu uma lesão grave no dedo da mão esquerda na semana passada, durante o GP da Suécia.

 

 

4 :: Cianciarulo fora da temporada

adam_cianciarulo_250_moto_2_budds_creek_crosland-4467_800x533
AC50 – Foto: George Crosland

 

Um dos pilotos mais aguardados da nova safra norte-americana é Adam Cianciarulo. Mas o prodígio de 18 anos ainda não decolou, principalmente por causa de graves lesões. E não será nesta temporada que AC irá alçar voos longos. O atleta machucou o ombro direito, vai fazer cirurgia, e está fora do restante do AMA MX. No ano passado, ele machucou o ombro esquerdo e também perdeu a temporada do AMA MX e o AMA SX 2015. Dureza, hein!

 

 

5 :: Villopoto volta ainda este ano

mxgpARG_villopoto_mauhaas-4
RV2 durante o GP Argentina – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Depois de anunciar sua aposentadoria, Ryan Villopoto voltará a frequentar corridas do Mundial de Motocross como uma espécie de “embaixador” da Kawasaki. Ele irá às corridas para dar autógrafos, conversar com fãs, tirar fotos, enfim, fazer várias coisas que não podia enquanto era piloto. A informação é do Steve Guttridge, chefe da equipe verde na MXGP.

 

 

:: Perguntinha

Algum dia teremos outra chance de ver um campeão norte-americano correndo o Mundial de Motocross?