HOT 5: duas novas do Mundial e três do AMA Motocross

Yamaha

O Hot 5 desta semana apresenta duas notícias do Mundial de Motocross e três do AMA Motocross 2015. Confira!

 

MUNDIAL MX

1 :: Nagl fora de mais uma rodada

mxgpARG_nagl_mauhaas-1
Nagl durante o GP da Argentina, vencido por ele – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Ex-líder do Mundial de Motocross 2015, o alemão Max Nagl está fora da 13ª etapa da competição, que acontece neste fim de semana, 25 e 26, em Loket, na República Tcheca. Esta será a quarta etapa que o piloto da Husqvarna fica fora por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida no GP da Itália, em Maggiora. Nagl está em quarto no campeonato, a 97 pontos do líder Romain Febvre.

 

 

2 :: Petrov na Kawasaki até 2017

Petrov_MXGP_8_F_2015
Piloto entrou no time para substituir Ferrandis e agradou – Foto: MXGP

 

O búlgaro Petr Petrov renovou contrato com a equipe MX2 da Kawasaki para o Mundial de Motocross 2016 e 2017. Interessante é que ele entrou no time apenas dois meses atrás, para substituir Dylan Ferrandis, mas agradou a chefia. Aos 20 anos, Petrov está em sua quinta temporada na categoria, e promete brigar por vitória nas últimas rodadas de 2015.

 

 

AMA MX

3 :: Arnaud Tonus de volta

tonus_2015
Arnaud Tonus – Foto: Pro Circuit

 

Depois de passar meses doente, afastado das pistas, o suíço da Pro Circuit Kawasaki voltará a competir neste sábado, 25, na nona etapa do AMA Motocross, em Washougal, estado de Washington.

 

 

4 :: Trey Canard de volta

trey_canard_450_practice_washugal_ortiz_69_800x533
Canard em 2014 – Foto: Chris Ortiz

 

Outro que retorna às pistas neste fim de semana é Trey Canard, da Honda. Ele está afastado das corridas desde março, quando fraturou o braço durante o AMA Supercross. No ano passado, Canard fez 4-11 nas duas baterias em Washougal.

 

 

5 :: Millsaps de Suzuki

Davi-Millsaps-Aiming-For-Monster-Cup-Return08-600x400
Millsaps nesta semana – Foto: Transworld.com

 

Davi Millsaps apareceu treinando de Suzuki em Pala, nesta terça-feira, 21. Depois de ser despedido da Kawasaki por motivos ainda um tanto “obscuros”, o piloto disse que ficou afastado dos treinos por um tempo, com lesão nas costas, mas que estará no gate da Monster Energy Cup 2015, em outubro. Ele ainda está sem patrocinadores firmados para 2016.

 

:: Lembrete
Neste fim de semana tem Mundial de Motocross e AMA Motocross. Acompanhe ao vivo aqui e aqui.

Yamaha