O Hot 5 desta semana chega com novidades da Europa e Estados Unidos, sempre com informações do nosso parceiro Adam Wheeler, da OTOR Magazine 😉 . Fique ligado!!!
>>> Acesse todos os HOT 5 deste ano!
1 :: De Dycker na Suzuki?
Um dos boatos mais fortes dos últimos dias no Mundial de Motocross é a ida do belga Ken De Dycker para a Suzuki, deixando a KTM (equipe que defende desde 2012). Aos 31 anos, o grandalhão comentou que pretende correr mais duas temporadas antes de se aposentar (o primeiro rumor sobre o atleta dizia que ele penduraria as botas no fim de 2015). A ida de De Dycker para a Suzuki reforça a especulação de que Clement Desalle está de saída do time amarelo (possivelmente para a Kawasaki). Aliás, o francês Steven Frossard estava “apalavrado” com o time, mas como sofreu uma lesão séria nas costas, em Mantova, no GP da Itália, seu futuro no esporte é incerto. Outro fato importante é que a compra da equipe Suzuki por Stefan Everts já é dada como certa e o anúncio deve acontecer em novembro, durante a feira de Milão (EICMA).
2 :: Tombo de Jonass ainda repercute
%CODE41%
A espetacular queda de Pauls Jonass, no México (a segunda, no salto), ainda repercute mundialmente. O vídeo acima já foi visto mais de 130 mil vezes no canal do YouTube MXGPTV. “Quando eu estava no ar, só gritei “Que merda!”… e já estava no chão. Ainda bem que nada de grave aconteceu”, disse Jonass, que acabou o campeonato como vice-campeão da MX2.
3 :: O trabalho não pára
Você acha que o fim de semana passado encerrou as atividades nas equipes do Mundial de Motocross e agora é férias para todo mundo? Nada disso! O último GP do ano já foi usado pelas equipe para testar equipamentos que serão usados em 2016. A Honda, por exemplo, testou diversas modificações na CRF 450RW e, no próximo mês, estarão no Japão para testar outras peças. Antonio Cairoli e a KTM aproveitaram para iniciar testes no chassis e nos componentes eletrônicos.
4 :: Americanos de olho no Mundial
Os americanos Josh Grant, Jessy Nelson e Shane McElrath tiveram grande desempenho na última etapa do Mundial de Motocross 2015, em Glen Helen, e sinalizaram positivamente com a ideia de correr o campeonato mundial no futuro. Grant chegou a dizer que “mudaria para a Europa ‘amanhã'” se alguma proposta aparecesse na sua mesa. “Eu adoraria correr GPs”, completou, mostrando que o Mundial de Motocross está cada vez mais prestigiado.
5 :: Paulin na Monster Energy Cup
Está confirmada a participação do francês Gautier Paulin na Monster Energy Cup 2015. O evento acontecerá em Las Vegas, Estados Unidos, no dia 17 de outubro com presença dos melhores pilotos do mundo. Paulin também está confirmado no tradicional Bercy SX, que acontece na França, em novembro. O piloto já correu o AMA Supercross, em 2010, na categoria 250.
Extra
Shaun Simpson, que caiu um tombo feio em Glen Helen, está confirmado no Motocross das Nações, em Ernée, na França, no próximo fim de semana, 26 e 27. Ele defende o time britânico ao lado de Max Anstie e Dean Wilson.
Perguntinha
Quem vence o Motocross das Nações 2015?