Hot 5: Dica de produto, Arnaud Tonus, Justin Barcia, Josh Hansen, Jeffrey Herlings e Clement Desalle estão na lista!

Hot 5 desta semana traz informações sobre AMA Supercross e Mundial de Motocross, além da dica de um produto irado da ASW Racing. Confira!

 

1 :: Arnaud Tonus fora outra vez

tonus
Tonus – Crédito: PC Kawasaki

 

O suíço Arnaud Tonus, da Mosnter Energy Pro Circuit Kawasaki, está fora do restante da temporada do AMA SX 250 – Costa Leste. Ele pára para se recuperar de uma lesão no ombro. Ano passado, Tonus ficou fora do campeonato por causa de um vírus. Ele deve voltar para o AMA Motocross, que começa dia 21 de maio.

 

 

2 :: Justin Barcia e Josh Hansen de volta (Bubba talvez)

barcia_amasx
Barcia – Crédito: AMA SX

 

Dois nomes importantes confirmaram presença na 12ª etapa do AMA Supercross, neste sábado, 2 de abril – Justin Barcia, na 450, e Josh Hansen, na 250. Barcia volta recuperado de uma lesão no polegar sofrida em um tombo de mountain bike na pré-temporada. Com dores, ele tentou correr em Anaheim e San Diego, no início do campeonato, mas depois optou por fazer cirurgia e parar para se recuperar. Ficou afastado de oito etapas. Já Hansen faz sua estreia neste ano no campeonato depois de se aventurar no Arenacross da Inglaterra sem muito sucesso nos resultados. James “Bubba” Stewart também voltou aos treinos, mas ainda não confirmou presença em Santa Clara. Será?

:: Vídeo com Josh Hansen

 

 

3 :: ASW / Óculos A3

OculosA3_asw

Esses óculos da ASW contêm um sistema de fluxo de ar e a tripla camada de espuma que juntos proporcionam ventilação na área entre as lentes e o rosto, facilitando a evaporação do suor e minimizando o embaçar das lentes. Nas Laterais, a articulação na carcaça prende as tiras de elástico, juntamente com o silicone, e não permitem o deslize no capacete. A visão periférica e o conforto dos óculos A3 garantem a sua melhor performance para a prática de modalidades off-road.

– AIR FLUX SYSTEM
– ARTICULAÇÃO CARCAÇA X ELÁSTICO
– POST TEAR-OFF
– SILICONE NA TIRA
– TRIPLA CAMADA ESPUMA

>>> Clique aqui para ver outros produtos ASW Racing

 

 

4 :: Problemas na moto

Minibridge_MXGP_3_EU_2016desalle
Desalle – Crédito: MXGP

 

Clement Desalle está sofrendo neste início de temporada. Nas duas primeiras etapas, o belga estava lesionado (fratura no braço esquerdo), e na terceira etapa, na Holanda, teve problemas mecânicos em sua Kawasaki. Aos 25 anos, ele tem esperança de voltar 100% depois dos GPs da Argentina e México, quarta e quinta etapas do campeonato, que acontecem em abril. Atualmente, ele ocupa apenas a 19ª posição na tabela de classificação da MXGP.

 

 

5 :: Herlings 50 vezes

herlings_50wins_mx2
Herlings comemora as 50 vitórias ao lado de Pauls Jonass – Crédito: KTM Images

 

Ele ainda é jovem, tem 21 anos, mas já acumula recordes no nível de lendas como Joel Smets, Joel Roberts e vai além de nomes consagrados como Eric Geboers, Roger De Coster, Harry Everts e outros. Com a vitória no GP da Europa, em Valkenswaard, Holanda, no fim de semana passado, Jeffrey Herlings chegou a marca de 50 vitórias em GPs na MX2. Isso quer dizer que apenas três pilotos – Stefan Everts, Tony Cairoli e Joel Smets – ganharam mais GPs que o holandês em toda história do Mundial de Motocross! Confira abaixo a lista dos maiores vencedores:

Stefan Everts – 101 vitórias
Antonio Cairoli – 64 vitórias
Joel Smets – 57 vitórias
Joel Robert – 50 vitórias
Jeffrey Herlings – 50 vitórias
Eric Geboers – 39 vitórias
Mickael Pichon – 38 vitórias
Torsten Hallman – 37 vitórias
Roger De Coster – 36 vitórias
Heikki Mikkola – 32 vitórias
Gaston Rahier – 30 vitórias
Georges Jobe – 28 vitórias
Andre Malherbe – 28 vitórias
Paul Friedrichs – 28 vitórias
Dave Strijbos – 27 vitórias
Alessio Chiodi – 26 vitórias
Jeff Smith – 25 vitórias
Harry Everts – 23 vitórias
Dave Thorpe – 22 vitórias
Alex Puzar – 22 vitórias