Horsham, na Austrália, sediará o Mundial de Motocross Júnior de 2018

Horsham
Horsham sediará o mundial MX 2018 – Foto: Horsham

 

O Mundial de Motocross Júnior de 2018 acontecerá em Horsham, na Austrália, cidade localizada entre Melbourne e Adelaide. O anúncio foi feito na sexta-feira, 29, e recoloca o país na rota da Youthstream (organizadora do evento), dando indícios de que o Mundial profissional (MXGP e MX2) também pode voltar à Oceania.

O local possui uma infraestrutura perfeita para receber um evento deste porte, já que conta com escritórios e salas de imprensa prontos, além de outras grandes instalações, tais como banheiros, chuveiros, cozinha e praça de alimentação, centro médico e uma área de lavagem das motos.

Quanto à pista, os jovens pilotos que correrão em Horsham podem esperar coisas boas. Com boa largura para ultrapassagens, a pista terá um padrão de classe mundial e será um divertido desafio para as futuras estrelas. Há também sistema de irrigação, que mantém a pista em boas condições de pilotagem.

A Austrália não sedia um Mundial de Motocross desde 2001, quando recebeu as principais categorias. Em 2015, o Mundial Júnior acontecerá na Espanha e deve ter participação de brasileiros. No ano que vem, o país sede será a Rússia, na cidade de Orlyonok.

 

:: Volta na pista de Horsham