Honda Racing Brasil de Motocross abre temporada no Campeonato Mundial

Equipe Honda Brasil – Foto: Idario Cafe

 

A equipe Honda Racing representa o Brasil pelo segundo ano consecutivo na abertura do Mundial de Motocross.

O GP da Argentina, em Villa La Angostura, região da Patagônia, acontece neste fim de semana, 2 e 3 de março, com os melhores times e pilotos do planeta.

O objetivo da equipe vermelha é aproveitar o intercâmbio como preparação intensiva para as provas do calendário nacional da modalidade.

Hector Assunção e Jetro Salazar são os representantes da Honda Racing Brasil na categoria MXGP, com a motocicleta CRF 450R. Na MX2, a bordo da Honda CRF 250R, Lucas Dunka e Leonardo Souza alinham no gate.

Os pilotos já estão em solo argentino e caminharam para fazer o reconhecimento da pista nesta sexta-feira (dia 1º), cuja programação inclui as vistorias técnicas e administrativas.

– Tenho certeza de que vamos aprender muito com essa experiência incrível, é um privilégio estar novamente na abertura do Mundial de Motocross – afirmou Jetro Salazar, atual campeão brasileiro da categoria MX Elite.

– A pista do GP da Argentina é muito técnica por conta do terreno, que tem areia por cima e terra dura por baixo, com buracos traiçoeiros. É preciso ter atenção para não escorregar e cometer erros – explicou o atleta.

Cale Neto, chefe de equipe da Honda Racing, ressaltou que o intercâmbio será fundamental para todos os integrantes do time brasileiro.

– Além dos pilotos, que vão alinhar com os melhores do mundo, quem atua nos bastidores poderá observar o que as equipes do Mundial estão fazendo em procedimentos de box, nas partes técnica e mecânica e em tudo o que envolve o universo no Motocross – concluiu.

A equipe Honda Racing de Motocross é patrocinada por Circuit, Alpinestars, DID, Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.