Honda Racing anuncia equipes para temporada 2016 com 40 pilotos e 41 provas

||

 

Embalada pelos 47 títulos conquistados na temporada 2015, a Honda apresentou nesta terça-feira, 15, em São Paulo, pilotos e equipes oficiais para a temporada 2016. No total, 40 pilotos vão disputar 41 provas ao longo de ano entre equipes oficiais e satélites.

Nesta temporada, a marca terá representantes no motocross, rally, enduro e motovelocidade. Os pilotos vão acelerar em provas divididas em 11 estados: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

No total, são oito campeonatos: Brasileiro de Enduro FIM, Arena Cross, Copa EFX, Brasileiro de Rally Cross-Country, Superbike Brasil, Brasileiro de Motocross, Campeonato Brasileiro de Motovelocidade (Moto1000GP) e ralis, como o Rally dos Sertões.

No motocross, o time de fábrica será representado por Hector Assunção e Paulo Alberto, que vão usar a Honda CRF 450R na categoria MX1, e por João Ribeiro e Gustavo Pessoa, com a Honda CRF 250R na MX2. Entre as equipes satélites, a Honda Ipiranga IMS Rinaldi contará com Roman Jelen, Caio Lopes, Rafael Faria e Wellington Garcia. A Escuderia X terá Jetro Salazar, Leonardo Almeida e Leonardo Souza. A equipe Dunas terá Adam Chatfield, Carlos Evangelista, Leonardo Cassarotti e Bruno Schmitz.

No rally, Jean Azevedo segue com o time da Honda com a CRF450X, agora tendo como companheiros Gregório Caselani, estreante na equipe no lugar do francês Adrien Metge, que retornou para a Europa, e Tunico Maciel. Dário Júlio será novamente o chefe de equipe.

Na motovelocidade, Maico Teixeira, José Luiz Cachorrão e Diego Faustino seguem defendendo a Honda no Superbike Brasil com a CBR 1000RR Fireblade, e agora ganham a companhia da equipe Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, que terá Guilherme Brito, Diogo Moreira, Kevin Santos e Humberto Cezar em motos 300cc e José Duarte com a 500cc. O time de Alex Barros, também será representando no exterior. Brian David se junta à estrutura de Emilio Alzamora para disputar a Pré-Moto3 com a equipe da Estrella Galicia 0,0, que também é apoiada pela Honda.

Além disso, Eric Granado, campeão no Brasileiro de Motovelocidade na categoria GP 600, seguirá com o apoio da Honda com a CBR 600RR.

No enduro, são duas as equipes satélites. O Zanol Team, de Felipe Zanol, terá cinco pilotos em 2016: Rômulo Bottrel, Júlio Ferreira, Michel Cechet, Bruno Martins e Antônio Miranda.

A equipe Motofield, por sua vez, contará com sete representantes. Tainá Aguiar e Janaína Souza disputam a categoria feminina com a CRF 230F e da CRF 250X. Renan Bueno, Rodolfo Ripamonti e Vitor Martins disputam a Copa EFX, enquanto Ronald Santi e Felipe Manduca disputam o Campeonato Brasileiro nas categorias E1 e E8, respectivamente. Dário Julio, além de chefe de equipe de rali, também irá disputar a Copa EFX.

 

honda2016_WanderRoberto_Vipcomm
Equipe apresentada nesta terça-feira – Crédito: Wander Roberto/Vipcomm

 

 

Equipe Honda Motocross

Hector Assunção – MX1 – Honda CRF 450R
Paulo Alberto – MX1 – Honda CRF 450R
João Ribeiro – MX2 – Honda CRF 250R
Gustavo Pessoa – MX2 – Honda CRF 250R
Chefe de equipe: Wellington Valadares

 

Equipe Honda Rali

Jean Azevedo – Honda CRF450X
Gregório Caselani – Honda CRF450X
Tunico Maciel – Honda CRF450X
Chefe de equipe: Dario Júlio

 

Equipe Honda de Motovelocidade

Maico Teixeira – Honda CBR 1000RR Fireblade
José Luiz Cachorrão – Honda CBR 1000RR Fireblade
Diego Faustino – Honda CBR 1000RR Fireblade

 

Satélites (motocross)

Honda Ipiranga IMS Rinaldi

Roman Jelen – MX3
Caio Lopes – MX2
Rafael Faria – MX1
Wellington Garcia – MX1

 

Escuderia X

Jetro Salazar
Leonardo Almeida
Leonardo Souza

 

Equipe Dunas

Adam Chatfield – MX1
Carlos Evangelista – MX2
Leonardo Cassarotti – MXJR
Bruno Schmitz – MXJR

 

Enduro

Zanol Team

Rômulo Bottrel – (250cc)
Júlio Ferreira – (450cc)
Michel Cechet – (E35)
Bruno Martins – (250cc)
Antônio Miranda – (450cc)

 

Motofield

Tainá Aguiar – Feminina
Renan Bueno – EFX – Categoria E1 e CACC – Categoria XC1
Ronald Santi – Brasileiro – Categoria E1. EFX – Categoria Elite
Rodolfo Ripamonte – EFX – Categoria E35
Vitor Martins – EFX – Categoria E4
Felipe Manduca – Categoria E8
Janaína Souza – Categoria feminina – CRF 250X

 

Motovelocidade

Equipe GST Honda Mobil Super Moto

Eric Granado – Honda CBR 600RR

Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros

Guilherme Brito
Diogo Moreira
Kevin Santos
Humberto Cezar
Brian David