Honda marca data para anúncio das equipes de 2013

Wellington Garcia deve seguir nos planos – Foto: Mau Haas / BRMX

Uma das notícias mais esperadas deste ano é o anúncio oficial da equipe Honda para 2013. Isso agora tem data, horário e local.

A assessoria de imprensa da equipe enviou convite para o dia 20 de fevereiro, em evento que será realizado em Santo Amaro, São Paulo, às 19h30. O e-mail fala em “equipes oficiais e satélites, estratégias e promoções na área de competições”.

As especulações referentes a equipe Honda já caminharam para todos os lados no âmbito do motocross. Houve quem dissesse que a equipe “acabaria”, houve quem afirmasse que o time seria “terceirizado” e a possibilidade de seguir existindo um time de fábrica, como nos anos anteriores, nunca foi descartada.

Fato é que haverá mudanças. Thales Vilardi e Wellington Garcia devem seguir no time. Hector Assunção, já se sabe, está fora. E Leandro Silva teria dois caminhos: ou iria para a Pro Tork ser companheiro de equipe de Balbi Junior, ou passaria a integrar sua própria equipe, a LS Racing.

As especulações vão além. Há quem afirme que a Honda deva trazer um estrangeiro capaz de fazer frente a Carlos Campano. Espera-se também que após a Honda divulgar seus pilotos, demais times brasileiros devam escancar suas intenções para a temporada, que inicia dia 14 de abril, em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul.

>>> Leia o blog do Campano no BRMX e saiba como está a recuperação do espanhol!