O suíço Julien Bill é uma das apostas da equipe Honda na categoria MX1 para a temporada 2014. Aos 30 anos, o piloto natural de Genebra foi campeão mundial de MX3 em 2011. Ele já está no Brasil e já treina com Hector Assunção, que retorna ao time vermelho. Wellington Garcia e Paulo Alberto tiveram seus contratos renovados.
– Recebi há algum tempo um convite para correr aqui, mas não foi possível devido a outros contratos. Agora surgiu essa nova oportunidade e resolvi topar o desafio. Sei da evolução das provas nacionais, dos fortes adversários e espero estar preparado para conquistar bons resultados e, claro, muitas vitórias – conta.
Em 2013, Bill disputou o campeonato suíço de motocross e algumas corridas internacionais na Europa. O piloto tem duas passagens pelo Brasil, quando disputou etapas do Mundial de Motocross.
– Andei de Honda na temporada passada e adorei a moto. Terei muita pressão, mas isso só me estimula a melhorar cada vez mais. (O Brasil) É um lugar legal, com pessoas bacanas, comida boa e bem diferente da Europa. Uma das dificuldades será me acostumar com o clima, principalmente com o calor – destaca.
Além de Julien Bill, a equipe também anunciou nesta segunda-feira, 20, a volta do paulista Hector Assunção para a MX2.
– Estou muito feliz pela oportunidade de voltar à essa grande equipe, que tem uma ótima estrutura na qual consegui o título de campeão brasileiro em 2012. Espero que 2014 seja um excelente ano, com muitas vitórias e conquistas – ressalta Hector.
*Texto atualizado às 8h17 desta terça-feira, 21