Honda confirma contratação de Gautier Paulin para a temporada 2015 do Mundial de Motocross

Yamaha
paulinbobryshev_02
Paulin e Bobryshev formam a equipe na MXGP – Foto: Honda HRC

 

Todos já sabiam, mas faltava o anúncio oficial. Nesta terça-feira, 4, a Honda HRC confirmou a contratação do francês Gautier Paulin para a temporada 2015 do Mundial de Motocross. Paulin era especulado na equipe vermelha desde junho, quando o BRMX deu a notícia dizendo do interesse da marca no atleta ex-Kawasaki. Nos bastidores, ele era dado como certo na equipe vermelha desde julho – relembre aqui.

Paulin andou de Honda em seus primeiros anos de carreira, e por isso a marca está considerando este regresso uma grande cartada para tentar recuperar o título mundial. A última conquista da marca na principal categoria do Mundial MX foi em 2000, com o francês Frédéric Bolley.

– Ser parte da Honda outra vez é sensacional. Em duas palavras, é um sonho. Comecei minha carreira profissional com a Honda e ser parte da família HRC é especial. Estamos trabalhando muito bem juntos e estou gostando muito da CRF 450RW – é por isso que eu assinei o contrato! Realmente me sinto bem na moto. Com certeza é sempre um desafio trocar de time, mas eu realmente gostei do time. É como se eu estivesse voltando para casa – disse Paulin durante a EICMA, feira internacional da motocicleta, em Milão, Itália, onde a Honda fez o anúncio oficial, revelando também as equipes de MotoGP, Rally e Trial.

Ao lado de Paulin, na categoria MXGP, estará o russo Evgeny Bobryshev, que vai para sua sexta temporada com o time. Outra novidade é que Jean-Michel Bayle, também francês, campeão mundial e campeão americano, assume o cargo recém-criado de Gerente de Esportes da Honda HRC.

– Sempre fui um piloto Honda, ganhei meus dois títulos mundiais de Honda. Estou muito feliz por estar de volta, por fazer parte do time, porque essa é minha paixão e temos dois bons pilotos para a próxima temporada. Estamos aqui para trazer o título do Mundial de Motocross – disse Jean-Michel Bayle.

 

bayle
Jean-Michel Bayle assume como gerente de esportes – Foto: Honda HRC

 

:: Vídeo

Yamaha