Holandês Marc de Reuver substitui australiano Dean Ferris no restante da temporada do Mundial de Motocross

Yamaha

Equipe Ice One Racing anunciou nesta segunda-feira, 25, Marc de Reuver como substituto a Dean Ferris na categoria MX1 do Mundial de Motocross 2012.

De Reuver já substituiu Ferris no GP da Bélgica, onde alcançou o 20º lugar na soma das duas baterias, e agora fará seis das oito etapas restantes pelo time – ficará fora dos GPs da Rússia e da República Tcheca.

– Esta mudança de planos me pegou de surpresa. Eu gostaria de agradecer a ICE1RACING por esta oportunidade. Testei a moto na areia na última semana e posso dizer que ela tem grandes chances de fazer um bom resultado em Lierop (Holanda). Meu objetivo é marcar o maior número de pontos possíveis. Vou colocar todas minhas forças neste objetivo – disse De Reuver.

No primeiro semestre deste ano, De Reuver se dedicou ao Campeonato Britânico de Motocross, no qual está na vice-liderança. Em 2011, o holandês terminou o Mundial na 23ª posição.

Dean Ferris se machucou durante o GP francês, em Saint Jean d’Angely, no dia 3 de junho, e teve que passar por cirurgia no ombro direito na terça-feira, 19. Ele deixa o circuito na 18ª colocação da tabela.

Yamaha