Holanda recebe 16ª etapa do Mundial de Motocross 2016 neste domingo, 28

Yamaha

mxgp_holanda

 

Depois de uma pausa de duas semanas, o Mundial de Motocross chega na reta final da temporada 2016. Nos próximos três fins de semana acontecerão as últimas três etapas – uma na Holanda e duas nos Estados Unidos.

Neste fim de semana, 27 e 28, Assen, na Holanda, recebe a 16ª etapa do campeonato. A pista, que é cercada por uma arquibancada com uma visão privilegiada, recebeu mais de 25.000 toneladas de areia para sua construção na última semana.

Nessa etapa, Tim Gajser pode conquistar o título da categoria MXGP com duas rodadas de antecedência (caso ficar com um ponto a mais que o italiano Antonio Cairoli). Senão, a decisão fica para o GP Americano. Gajser e Cairoli tem uma diferença de 99 pontos. Em terceiro está o alemão Max Nagl, com 36 pontos a menos que Cairoli. No GP da Holanda em 2015, Shaun Simpson conquistou a vitória da categoria, com Romain Febvre em segundo e Glenn Coldenhoff em terceiro.

A categoria MX2 marca o retorno de Jeffrey Herlings às pistas. Correndo em casa, o piloto lidera o campeonato com 43 pontos a mais que Jeremy Seewer. Quem pode dar trabalho para Herlings é Max Anstie, que conquistou o segundo lugar no GP em 2015 (quando Gajser ainda corria na MX2 e venceu).

O evento também vai receber as finais dos Mundial de Motocross Feminino e do Campeonato Europeu EMX150.

 

Pista

pista_assen
Traçado da pista em Assen – Crédito: MXGP

 

Quem está fora

Ambos da categoria MX2. Dylan Ferrandis, da Monster Energy Kawasaki, está fora da temporada por conta de uma fratura no braço e Pauls Jonass, da Red Bull KTM, também encerrou o ano após uma queda forte no GP da República Checa.

 

Como assistir

É possível assistir o Mundial de Motocross de duas maneiras. A Bandsports – canal de TV por assinatura – transmite para o Brasil, e você também pode ver pela internet. A transmissão oficial do evento, em HD, custa 7,99 Euros (cerca de 35 Reais) – clique aqui para ver.

Programação (horário de Brasília)

Domingo
8h15 – MX2 / 1ª bateria
9h15 – MXGP / 1ª bateria
11h10 – MX2 / 2ª bateria
12h10 – MXGP / 2ª bateria

 

Veja como é a região na Holanda

Yamaha