Hector Assunção: “espero começar melhor esse ano, e se Deus quiser, ser campeão do Arena Cross na categoria Pró”

Título da categoria Pró bateu na trave em 2018 para o piloto brasileiro da equipe Honda Racing, mas ele promete empenho na busca pelo título em 2019

 

Faltando menos de uma semana para o início da temporada 2019, a assessoria de imprensa do Arena Cross Brasil conversou com o paulista Hector Assunção, piloto que na temporada 2018 da competição lutou de igual para igual com o atual campeão, o português Paulo Alberto.

Apesar de desbancar vários favoritos, em 2018 o título bateu na trave para Hector, por isso ele vem para a temporada 2019 com tudo, para tentar trazer novamente o título para as mãos de um piloto brasileiro.

 

A temporada de 2018 foi cheia de bons momentos para você. Foram pontos importantes e a chance de brigar pelo título do Arena até o final. Como foi para você desbancar alguns dos favoritos durante o ano?

O ano de 2018 foi um ano muito positivo para mim no Arena Cross, acredito que evolui bastante durante a temporada. Consegui brigar de igual para igual com os favoritos e isso sempre me deixava mais motivado. A cada etapa eu vinha melhor, consegui vencer todos os duelos que participei!

 

Como foi a preparação para o início da temporada 2019 do Arena Cross?

Com certeza, a preparação foi muito boa, treinei bastante para essa temporada. Em 2018 a conquista bateu na trave e isso serviu para me deixar com mais vontade de vencer, eu junto com minha equipe Honda Racing estamos fazendo um ótimo trabalho e espero fazer uma boa estreia!

 

Qual sua expectativa para esse ano? Acha que as chances seguem boas de se manter entre os favoritos?

Com certeza! Tivemos quatro etapas no ano passado e dessas todas, eu consegui vencer duas. Infelizmente, por muito pouco deixei de vencer a última etapa. O ano me mostrou que tenho chances de ser campeão e estamos trabalhando duro para isso, então a expectativa é bem positiva.

 

Qual o charme e as dificuldades que envolvem a disputa da categoria Pró do Arena Cross?

O nome já diz tudo, Categoria Pró, ali estão os melhores pilotos do Brasil, onde uma largada boa pode fazer toda a diferença, e não é apenas uma corrida, é um show para o público e sem contar o extra que é o Duelo 1×1 que também dá um brilho a categoria!

 

O que o público que vai até o evento pode esperar do brasileiro Hector Assunção para esse ano?

Espero esse ano repetir o desempenho que tive nas etapas que venci o ano passado, acredito que fui bem competitivo, ano passado só deixei de ter um bom resultado na primeira etapa, então espero começar melhor esse ano, e se Deus quiser, ser campeão do Arena Cross na categoria Pró.