Gustavo Pessoa: “quero ser competitivo e constante para brigar por títulos”

Yamaha
Gustavo Pessoa irá disputar o Brasileiro de Motocross 2020 pela KTM Brasil

 

No final do ano passado a KTM do Brasil anunciou união com a Pro Tork e a família Balbi na condução da equipe oficial da marca para as modalidades de Motocross e Hard Enduro.

Entre os pilotos anunciados para a temporada 2020 está o paulista Gustavo Pessoa, que após competir e pontuar em diversas etapas do AMA Motocross nos Estados Unidos e representar o Brasil no mundial de motocross (além de ter sido campeão brasileiro da MX2) retorna ao seu país para disputar a classe MX1, a bordo da poderosa KTM 450 SXF.

O BRMX conversou com Gustavo para saber mais sobre os desafios na nova equipe e suas expectativas para a temporada que se avizinha. Confira nos áudios a seguir!

 

Você está de volta ao Brasil. Equipe nova, categoria nova… como estão os treinos e a expectativa para a temporada 2020 do motocross?

 

E falando em experiência, o que você traz de bagagem do Mundial de Motocross?

 

Vi nas suas redes sociais que você já está treinando com a moto nova. Como está sendo a adaptação com a KTM?

 

Esse ano você vai estrear na MX1. Quais são suas expectativas e metas para a temporada?

 

A CBM decidiu anunciar a equipe para o Motocross das Nações 2020, que acontecerá em setembro na França, com quase um ano de antecedência e você está entre os selecionados. Lembrando que você fez parte da equipe em 2018 e ajudou a classificar o Brasil para as finais. Que bagagem você leva daquela edição que pode te ajudar a ter um desempenho ainda melhor na edição 2020?

Yamaha