O brasileiro Gustavo Pessoa ficou fora das corridas da 10ª etapa do AMA MX 2017, em Unadilla, no sábado, 12, por causa de problemas na moto. Nesta segunda-feira, 14, o BRMX conversou com o piloto para entender o que aconteceu.
Sua moto começou a apresentar um problema durante a semana. Com motor recém-feito, ela ligava, subia giro, mas quando desacelerava, o giro cortava imediatamente, como se tivesse algo prendendo o motor.
Então Gustavo participou do pressday, na quinta-feira, com a moto de Fabio Aleixo, seu companheiro de viagem que tem uma Honda CRF 250R 2014 original. Voltou a usar a moto de Fabio no primeiro treino de sábado, enquanto seu pai, Douglas, e Fabio, tentavam consertar a moto de corrida a que está acostumado (CRF 250R 2017).
– Desmontamos cinco vezes o motor. Ela funciona, acelera, mas quando tira a mão, o giro cai imediatamente. Fomos até na Geico Honda, pegamos umas dicas com eles, mas não deu jeito. Fizemos de tudo e não descobrimos. Agora estamos na estrada para ir a um mecânico ver se tem algo no virabrequim ou alguma outra coisa – contou Fabio Aleixo.
Gustavo chegou a participar do segundo treino com a moto de Fabio e fez uma tentativa com a sua moto também, que não respondeu. Depois, os mecânicos tentaram solucionar o problema com a esperança de correrem a Consolation Race, que é uma repescagem para as últimas vagas nas corridas.
– Moto não ajudou. A pista era legal, gostei de andar nela, mas não deu. É mais uma experiência. Mesmo assistindo deu pra aprender bastante. Nunca tinha conseguido assistir uma corrida inteira antes porque é sempre muito apertado de tempo. Esta deu pra ver quase a pista toda. Fico chateado por não ter corrido, mas faz parte – disse Gustavo Pessoa.