Gustavo Henn estreia nos Estados Unidos e na 250cc neste fim de semana

||

Gustavo Henn, atual campeão brasileiro na classe 85cc, disputa neste fim de semana, duas provas amadoras próximas a Corona, na Califórnia, Estados Unidos, onde o jovem está morando desde o início de janeiro. Serão as primeiras participações internacionais de Henn também com motos de 250cc na temporada de seu acesso à MX2.
A pré-temporada do jovem catarinense na América inclui treinos três vezes por semana com Ryan Hughes – ex-piloto profissional que há tempo vem se dedicando a treinar pilotos – e deve se entender até 16 de fevereiro. Henn conta que está aprendendo bastante, mas reclama da dedicação de seu tutor.
– Mudei bastante meu posicionamento de braço, por exemplo. Aprendi a utilizar com mais intensidade todas as partes do corpo durante a pilotagem, o que mudou velocidade – avalia positivamente.
– Mas ele (Hughes) está pouco preocupado. Se depender dele, as coisas evoluem devagar. Faço meus treinos com moto e na academia, mas tenho que acrescentar a programação com treinos com meu mecânico (Cristiano Giovanela) – conta Henn.
Aos 16 anos, Gustavo Henn está aproveitando a experiência nos Estados Unidos para assistir de perto os principais pilotos do planeta em ação nas pistas do AMA Supercross. Será que o jovem brasileiro se aventura?
– Tenho vontade de andar no supercross, mas tenho medo. Estou com uma moto muito maior e priorizei nos Estados Unidos os treinos de motocross. Eu precisaria ter uma pista de suprecross perto de casa para treinar, mas quem sabe… – sugere.