Guilherme Cascaes lidera Brasileiro de Enduro de Regularidade após as duas etapas do Cerapió 2014

vga-_cascaesdsc-7732
Guilherme Cascaes – Crédito: Divulgação

 

Terminou nesta quarta-feira, 29, a maratona inicial do Brasileiro de Enduro de Regularidade 2014, que ainda terá mais 14 etapas. E quem saiu líder da categoria Máster após esta jornada foi o catarinense Guilherme Cascaes, da Yamaha Grupo Geração.

Inseridas no Rally Cerapió, as duas rodadas inicias do Brasileiro de Enduro aconteceram em dois dias, entre Fortaleza e Viçosa, no Ceará, com mais de 15 horas de provas. Cascaes venceu a primeira etapa e ficou em segundo na segunda.

– Hoje (quarta-feira) foi um dia de muita trilha de areia e pedra. No início teve uma referência na planilha que mandava ir reto, mas na verdade tinha que virar à esquerda. A maioria dos pilotos da categoria Máster erraram. Muitos entraram com recurso, mas não foi aceito. Se tivessem aceitado, eu teria ganho este dia também. Isso me prejudicou, mas mesmo assim o objetivo principal foi cumprido – disse Cascaes se referindo à liderança do campeonato.

A terceira e quarta etapa do Brasileiro de Enduro de Regularidade serão no Rio Grande do Sul, no Enduro dos Pampas, dias 22 e 23 de fevereiro.

 

:: Resultados – segunda etapa Brasileiro de Enduro

1. Carlos Minet
2. Guilherme Cascaes (Yamaha Grupo Geração)
3. Jomar Grecco
4. Wesley de Macedo
5. Rodrigo Amaral

 

:: Classificação após duas etapas

1. Guilherme Cascaes (Yamaha Grupo Geração) – 47 pontos
2. Jomar Grecco – 42 pontos
3. Carlos Minet – 39 pontos
4. Helaindo Jales – 33 pontos
5. Wesley de Macedo – 31 pontos

 

*Texto: assessoria de imprensa Yamaha Grupo Geração