Guilherme Cascaes aumenta vantagem na liderança do Brasileiro de Enduro após quatro etapas

Cascaes continua na liderança - Foto: Assessoria Cerapió
Cascaes continua na liderança – Foto: Assessoria Cerapió

 

O catarinense Guilherme Cascaes conquistou o segundo lugar no Enduro dos Pampas, realizado neste fim de semana, 22 e 23, no Rio Grande do Sul, válido pelas terceira e quarta etapas do campeonato nacional e manteve a liderança da competição. O piloto local Michel Cechet foi o grande vencedor do fim de semana.

Com este resultado, Cascaes aumentou sua vantagem na liderança do campeonato para 13 pontos em relação ao vice-líder. Ainda restam 12 etapas, mas o piloto comemora o bom começo de temporada.

– No sábado eu tive problemas. Além da apreensão por ser o primeiro a largar, levei uma queda em uma subida de pedra e perdi muito tempo para me recuperar. Então fiquei em quinto na terceira etapa, mas neste domingo eu consegui imprimir um ritmo forte, sem cometer erros, e ganhei a quarta etapa do Brasileiro. Com isso eu sigo líder, e com um pouco mais de vantagem. Agora é manter esta regularidade – avalia o piloto.

A próxima rodada do Brasileiro de Enduro de Regularidade 2014 acontece em Patrocínio, Minas Gerais, nos dias 22 e 23 de março. Guilherme Cascaes está em busca do tricampeonato brasileiro.

 

:: Resultado Enduro dos Pampas (somatório da terceira e quarta etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade)
1. Michel Cechet
2. Guilherme Cascaes
3. Jonas Schulz
4. Krishnamurt Balbinot
5. Emerson Loth Bombadinho

 

Classificação do Brasileiro de Enduro de Regularidade 2014 após quatro etapas

1. Guilherme Cascaes – 88 pontos
2. Jomar Grecco – 75 pontos
3. Emerson Loth Bombadinho – 67 pontos

*Com informações da assessoria de imprensa Yamaha Grupo Geração