Gautier Paulin é o melhor da corrida classificatória em Valkenswaard

||

_hrc_paulin
Gautier Paulin – Foto: HRC

 

* Melhores momentos abaixo

 

O Grande Prêmio da Europa do Mundial de Motocross 2015 começou neste sábado, 25, em Valkenswaard, na Holanda. E quem se deu bem na arenosa pista no sul dos Países Baixos foi o francês Gautier Paulin, da Honda (uma semana depois de seu companheiro de equipe Evgeny Bobryshev ganhar a corrida classificatória do GP da Itália). Antonio Cairoli, italiano da Red Bull KTM, foi o segundo colocado, e o surpreendente Romain Febvre, francês da Yamaha, terminou em terceiro.

– Sei o que podemos fazer e em que ponto estamos, e fomos capazes de mostrar um pouco em Arco. Temos que trabalhar mais nas largadas, mas estamos trabalhando duros nos testes e na moto, e estamos caminhando na direção correta. Agora queremos dar prosseguimento neste fim de semana, na areia – disse Paulin, que venceu uma das baterias em Valkenswaard em 2014, quando ainda pilotava uma Kawasaki.

Vale ressaltar que esta corrida classificatória apenas define a ordem de escolha do gate de largada para domingo, quando acontecem as duas baterias que somam pontos pela quinta rodada do campeonato. O líder do certame, Clement Desalle (Bélgica, Suzuki), terminou a prova na 11ª posição, e o vencedor dos dois últimos GPs, Max Nagl (Alemanha, Husqvarna) fechou a corrida em sétimo.

>>> Acompanhe as corridas de domingo ao vivo

O norte-americano Ryan Villopoto (Kawasaki) e os belgas Jeremy Van Horebeek (Yamaha) e Kevin Strijbos (Suzuki) são os principais desfalques desta etapa. Todos os três se recuperam de lesões sofridas nas primeiras rodadas do campeonato.

 

Resultados das classificatórias

MXGP
resultado_mxgp_class_valken

 

MX2

Alguém ainda tem curiosidade em saber quem venceu a MX2? Sim, foi Jeffrey Herlings outra vez. Veja os resultados completos abaixo:
mx2_class_valken

 

 :: Melhores momentos MXGP
%CODE41%

 

:: Melhores momentos MX2

 

:: Volta na pista com TC222