O francês Gautier Paulin (MX1) e o russo Alexander Tonkov (MX2) foram os vencedores das baterias classificatórias na abertura da nona etapa do Mundial de Motocross, que acontece neste fim de semana, em Maggiora, na Itália.
O triunfos proporcionam que os pilotos sejam os primeiros a escolher o lugar no gate neste domingo, 16, nas baterias decisivas. O evento terá transmissão ao vivo pela internet (aqui no BRMX). A Bandsports, canal pago da TV por assinatura, passa as baterias finais a partir das 10h do horário de Brasília.
>>> Leia o BRMX Tips e saiba mais detalhes sobre a etapa
:: Resumo da MX1
Muitos consideraram essa uma das melhores corridas do ano. Tommy Searle largou na frente, trazendo Xavier Boog e David Philippaerts nas posições seguintes. Paulin largou em sexto, Cairoli em sétimo.
Com cinco voltas, Searle seguia na liderança, mas Paulin já era o segundo e iniciava a busca pela ponta. E essa foi a melhor disputa. No fim, vitória do francês.
Cairoli caiu nas primeiras voltas e teve que fazer uma corrida de recuperação, saindo de 19º para terminar em 7º.
1) Gautier Paulin (França)
2) Tommy Searle (Grã-Bretanha)
3) Ken de Dycker (Bélgica)
4) Max Nagl (Alemanha)
5) Xavier Boog (França)
6) Davide Guarnieri (Itália)
7) Antonio Cairoli (Itália)
8) Evgeny Bobryshev (Rússia)
9) Jeremy van Horebeek (Bélgica)
10) Clement Desalle (Bélgica)
:: Volta na pista com Cairoli
:: Resumo da MX2
Tonkov fez o holeshot e venceu a bateria (quase) de ponta a ponta. O holandês Jeffrey Herlings largou em segundo, seguido do espanhol Jose Butron e do australiano Dean Ferris.
Tonkov segurou a pressão de Herlings por muito tempo. O holandês chegou a fazer a ultrapassagem, mas caiu em seguida e acabou a bateria em quarto.
1) Alexander Tonkov (Rússia)
2) Dean Ferris (Austrália)
3) Jose Butron (Espanha)
4) Jeffrey Herlings (Holanda)
5) Jordi Tixier (França)
6) Jake Nicholls (Grã-Bretanha)
7) Alessandro Lupino (Itália)
8) Romain Fevbre (França)
9) Priit Ratsep (Estônia)
10) Mel Pocock (Grã-Bretanha)
:: Veja o tombo de Jeffrey Herlings
:: MX3 e MX Feminino
Martin Michek, da República Tcheca, ganhou a primeira bateria da quinta etapa do Mundial de MX3, que aconteceu em Maggiora neste sábado. Klemen Gercar, da Eslovênia, foi o segundo, e Petr Smitka, também da República Tcheca, acabou em terceiro.
A italiana Chiara Fontanesi ganhou a primeira bateria da terceira etapa do Mundial de Motocross Feminino. Kat Meghan Rutledge, da Austrália, terminou em segundo e Stephanie Laier, da Alemanha, acabou em terceiro. Neste domingo rola a segunda bateria de ambas as classes.
:: Veja o visual da região