
Tim Gajser, da Honda Gariboldi, mostrou sua força neste domingo, 1º de maio. O esloveno venceu a sexta etapa do Mundial de Motocross 2016, realizada em Kegums, Letônia. Com grande pilotagem, o atleta ganhou a primeira bateria – batendo Cairoli e Nagl -, e foi na segunda que mostrou toda sua força ao chegar em quarto depois de levar um tombo forte, cair para a 23ª posição, e se recuperar.
Antonio Cairoli, da Red Bull KTM, mostrou uma pilotagem segura e consistente para ficar com a segunda colocação geral (3-2 nas baterias). E o atual campeão mundial, Romain Febvre, foi rápido, agressivo, consistente, mas não foi páreo para TC222 e Gajser, terminando a etapa em terceiro, mantendo a liderança do campeonato por APENA UM PONTO.

Na MX2, segue a saga JEFFREY HERLINGS 100%. O holandês da Red Bull KTM ganhou novamente as duas baterias e chegou a 300 pontos no campeonato. Já são 70 pontos de vantagem para o vice-líder, Jeremy Seewer, piloto suíço da Suzuki.
Destaque da rodada foi a volta da boa pilotagem de Max Anstie, que terminou em segundo nas duas baterias. Seewer completou o pódio.
Veja abaixo todos os resultados!
Melhores momentos
MXGP e MX2
Resultados da 6ª etapa
MXGP – soma das baterias

MX2 – soma das baterias

Classificação do campeonato
MXGP – seis etapas realizadas

MX2 – seis etapas realizadas

Mais vídeos
:: Tombo de Gajser na segunda bateria
:: Gajser ultrapassa Searle na segunda bateria
:: Gajser ultrapassa Bobryshev na segunda bateria
:: Gajser passa Nagl na segunda bateria
:: Largadas da MXGP
:: Largadas da MX2
:: Volta na pista com Strijbos e Anstie
Próxima rodada
A sétima etapa do Mundial de Motocross 2016 acontece no próximo fim de semana, 6 e 7 de maio, em Teutschenthal, na Alemanha. Acompanhe os detalhes aqui no BRMX!