Gajser e Herlings dominam o sábado de classificatórias na Argentina 2016

Yamaha
GajserSat_MXGP_4_PAT_2016
Gajser mostrando que tem potencial para brigar por mais vitórias – Crédito: MXGP

 

A quarta etapa do Mundial de Motocross 2016 começou neste sábado, 9, com treinos e provas classificatórias. A pista da pequena cidade de Villa la Angostura, perto de San Carlos de Bariloche, na Patagônia, agradou mais uma vez pelo solo arenoso, traçado com muitas opções de ultrapassagens, e público empolgado.

O esloveno Tim Gajser, da Honda Gariboldi, venceu a prova classificatória da MXGP após duelar com Antonio Cairoli, Romain Febvre e Glenn Coldenhoff. Por causa deste resultado, Gajser será o primeiro a escolher o gate de largada neste domingo, 10, quando as baterias somam pontos pelo Mundial.

Na MX2, o holandês Jeffrey Herlings, da Red Bull KTM, segue com seu domínio. O garoto venceu seus adversários com 25 segundos de vantagem. O letão Pauls Jonass e o britânico Max Anstie completaram o Top 3.

 

Veja os melhores momentos!

MXGP

 

MXGP :: duas voltas iniciais

 

MX2

 

:: Volta na pista

 

Resultados das classificatórias na Argentina

MXGP
mxgp_class_argentina2016

 

MX2
mx2_class_argentina2016

 

:: Como assistir o Mundial de Motocross

É possível assistir o Mundial de Motocross de duas maneiras. A Bandsports – canal de TV por assinatura – transmite para o Brasil (esta etapa em VT, às 20h30 deste domingo) e você também pode ver pela internet. A transmissão oficial do evento, em HD, custa 7,99 Euros (cerca de 35 Reais) – clique aqui para ver.

Veja a programação do domingo (horário de Brasília)

12h15 – MX2 / 1ª bateria
13h15 – MXGP / 1ª bateria
15h10 – MX2 / 2ª bateria
16h10 – MXGP / 2ª bateria

Yamaha