A quarta etapa do Mundial de Motocross 2016 começou neste sábado, 9, com treinos e provas classificatórias. A pista da pequena cidade de Villa la Angostura, perto de San Carlos de Bariloche, na Patagônia, agradou mais uma vez pelo solo arenoso, traçado com muitas opções de ultrapassagens, e público empolgado.
O esloveno Tim Gajser, da Honda Gariboldi, venceu a prova classificatória da MXGP após duelar com Antonio Cairoli, Romain Febvre e Glenn Coldenhoff. Por causa deste resultado, Gajser será o primeiro a escolher o gate de largada neste domingo, 10, quando as baterias somam pontos pelo Mundial.
Na MX2, o holandês Jeffrey Herlings, da Red Bull KTM, segue com seu domínio. O garoto venceu seus adversários com 25 segundos de vantagem. O letão Pauls Jonass e o britânico Max Anstie completaram o Top 3.
Veja os melhores momentos!
MXGP
MXGP :: duas voltas iniciais
MX2
:: Volta na pista
Resultados das classificatórias na Argentina
MXGP
MX2
:: Como assistir o Mundial de Motocross
É possível assistir o Mundial de Motocross de duas maneiras. A Bandsports – canal de TV por assinatura – transmite para o Brasil (esta etapa em VT, às 20h30 deste domingo) e você também pode ver pela internet. A transmissão oficial do evento, em HD, custa 7,99 Euros (cerca de 35 Reais) – clique aqui para ver.
Veja a programação do domingo (horário de Brasília)
12h15 – MX2 / 1ª bateria
13h15 – MXGP / 1ª bateria
15h10 – MX2 / 2ª bateria
16h10 – MXGP / 2ª bateria