Gabriel Gentil será submetido à cirurgia na coluna

||


Em entrevista ao BRMX pela webcam, Gentil mostrou a camisa da equipe que levou com ele para o hospital – Foto: Reprodução

Gabriel Gentil está internado no Baía Sul Hospital em Florianópolis, Santa Catarina, para tratar a lesão na coluna vertebral, resultado do forte acidente durante a segunda bateria da abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2012. O piloto da Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit será submetido à cirurgia para reparar os danos causados à vértebra c7 – última vértebra cervical do conjunto responsável pela sustentação da cabeça. O procedimento cirúrgico deve ser realizado até sábado, 14 de abril.

 
– Estou sentindo muita dor, principalmente no peito e nas costas, mas é suportável. A cirurgia deve ser realizada nesta sexta-feira ou no máximo até sábado. Se tudo correr bem, minha esperança é estar de volta à atividade para disputar o Mundial (GP Brasil, em 19 e 20 de maio) – avalia Gentil.

No hospital, Gabriel Gentil conversou com o BRMX pela webcam. Ele contou que a boa fase que viveu no sábado, 7 de abril, quando marcou o melhor tempo nos treinos cronometrados da classe MX2, se transformou numa maré de azar no domingo, 8.

– Depois de cair logo na largada da primeira bateria e ficar duas voltas atrás, criou-se muita expectativa para a segunda corrida.  Larguei entre os dez primeiros, mas, levei um tombo muito feio. Caí da moto e fui me arrastando, enquanto a moto bateu no chão e subiu cerca de um metro até cair e atingir minhas costas – conta.

Gabriel conseguiu se levantar e sentou em uma cadeira até receber o atendimento médico.

– Naquele momento, sentia muita dor nas costas e senti que minha cabeça começou a ficar pesada – comenta.

O piloto foi levado para o hospital em Carlos Barbosa, cidade gaúcha onde foi realizada a etapa, e liberado na segunda-feira, 9, para retornar a Florianópolis. Na capital catarinense, Gabriel foi submetido a exames mais detalhados que diagnosticaram duas fraturas na vértebra c7.