Gabriel Gentil apresenta rápida recuperação e quer voltar às pistas em breve

||

Gabriel Gentil, 20 anos, voltou a realizar exercícios físicos na última semana e deve iniciar as sessões de fisioterapia nos próximos dias. Seu retorno às pistas depende da liberação médica e da equipe Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit, mas o piloto comemora a rápida recuperação.

– Me sinto muito bem, mas ainda preciso tomar alguns cuidados. Meu objetivo era retornar às pistas para o GP Brasil do Mundial de Motocross (19 e 20 de maio), mas a equipe já vetou minha participação. A prioridade é minha recuperação integral – comenta o piloto.

Caminhando normalmente pelos boxes e já sem a proteção de coluna, o catarinense acompanhou a segunda etapa do Brasileiro de Motocross 2012 em Canelinha, Santa Catarina, no fim de semana, 28 e 29 de abril. 

O catarinense sofreu uma grave lesão na vértebra c7 – última vértebra cervical do conjunto responsável pela sustentação da cabeça – durante a segunda bateria da MX2 em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, na abertura do Brasileiro de Motocross 2012, em 8 de abril. Cinco dias depois, o piloto foi submetido à cirurgia para implantar um osso da bacia na vértebra fraturada e recebeu dois pinos.