Bi-campeão mundial de motocross, Sebastien Tortelli estará no Brasil para ministrar cursos de pilotagem nos dias 11, 12, 13 e 14 de dezembro. As aulas serão no ASW Off-Road Park, em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, mesmo local onde o decacampeão mundial Stefan Everts esteve no início de outubro, também para dar aulas.
Apenas 24 vagas estão abertas para duas turmas de 12 pessoas que assistirão a Tortelli. Cada inscrição custa R$ 1.800,00 e o pagamento pode ser feito em até seis parcelas no cartão de crédito. O pacote dá direito também a almoço, jantar, café da manhã e pernoite. Para se inscrever, acesse www.aswracing.com.br/stortelli
Na manhã desta quarta-feira, 31, Persio Mattos, presidente do Grupo Silva Mattos, conversou com o BRMX e contou mais detalhes sobre os cursos.
– Os participantes terão tudo isso e ainda ganharão uma camisa de corrida personalizada com o nome do Tortelli. A inscrição dá direito ao pacote completo – diz Persio, que também fala das vantagens de se fazer curso com o francês.
– Ele tem uma metodologia de ensino. Depois que ele parou de competir, montou uma escola de pilotos, a ChampFactory, criou uma didática para ensinar os outros, tem a experiência e o jeito de passar os ensinamentos – argumenta.
Esta será a primeira vez que os ensinamentos da ChampFactory chegarão ao Brasil. Persio conta como teve acesso ao bicampeão mundial:
– Somos amigos do Ludo (Ludovic, proprietário da marca 100%). O Ludo mora na Califórnia e é amigo do Tortelli. Conversando com ele, ficamos sabendo que o Tortelli viria para a América do Sul para dar cursos no Paraguai, Chile e Argentina, e conseguimos encaixar para vir ao Brasil – conta.
Junto dessa informação vem uma notícia “da indústria”. A partir de janeiro, a Silva Mattos vai distribuir no Brasil a marca 100%, uma bandeira muito famosa nos Estados Unidos, adquirida e reativada por Ludovic.
– O Ludo comprou a 100%, que é uma marca antiga, fazia mais roupa casual e patrocinava quase todos os grandes pilotos da época. O fundador da 100% faleceu e a marca ficou com a família, e ficou meio esquecida por um tempo. Ludo está resgatando a história. Está recomeçando com óculos de sol e de corrida. Depois virão outros acessórios – resume Persio.