Fotos da abertura do Sul-brasileiro de Motocross 2019 no CT Borilli

Yamaha

A cidade de Tapejara no Rio Grande do Sul, recebeu no ultimo fim de semana,10 e 11, a abertura do Sul Brasileiro de Motocross 2019. A prova que foi válida pela segunda etapa do Gaúcho de Motocross e fez parte das comemorações de 64 anos do município.

Uma grande estrutura foi montada na pista do CT Borilli Racing, cerca de 5 mil pessoas circularam pelo evento, um bom número de pilotos superando a marca de 200 inscrições. Além da presença de pilotos dos três estados do sul. Pilotos do Uruguai e Argentina também marcaram presença na etapa, elevando ainda mais o nível da competição. Na pista Jean Ramos foi o grande nome da etapa ao vencer as três baterias que disputou – Mx2, Mx1 e Elite Mx.

O ponto alto do dia, foi a corrida da Elite Mx, quando Jean caiu na largada e veio buscando posições e fazendo ultrapassagens a cada volta para fechar o dia com chave de ouro.

Pepê Bueno também não teve um bom inicio, mas foi se recuperando e finalizou em segundo, bem próximo do líder. Bruno Schimit, que liderou boa parte da prova completou os três primeiros. O Sul-brasileiro de Motocross era um pedido antigo dos pilotos e foi viabilizado através da parceria entre a Pro Tork e as três federações do Sul. A Etapa de Tapejara, foi uma realização da FGM, junto a ATP Off Road e Tapejara Moto Clube, com todo apoio da Prefeitura Municipal.

A próxima etapa do Gaúcho de Motocross, acontece no mês de setembro em Gramado, Rio Grande do Sul, enquanto a próxima etapa do Sul Brasileiro esta marcada para a cidade de Canelinha, Santa Catarina.

 

Foto: Tiago Racecross
Foto: Tiago Racecross
Foto: Tiago Racecross

 

Foto: Tiago Racecross
Foto: Tiago Racecross

Foto: Tiago Racecross
Foto: Tiago Racecross
Foto: Tiago Racecross
Yamaha