No próximo sábado, 5, a última etapa do Arena Cross promete movimentar Ilhabela, no litoral paulista. Paulo Alberto, piloto da Equipe Honda Mobil, lidera a classificação da principal categoria do evento e busca o título de campeão da Pró. Na MX2, Dudu Lima, da EMG Kawasaki, é o líder e pode conquistar seu primeiro troféu na classe. No evento que encerra o campeonato, as baterias terão valor dobrado, ou seja, cada vitória em bateria vale 40 pontos.
Bicampeão da MX2, Paulo Alberto está na terceira temporada do Arena Cross. Em 2015, o português subiu para a principal categoria do campeonato e até agora venceu três das quatro etapas que disputou, com seis vitórias em oito corridas. Com 19 pontos à frente do segundo colocado, o português espera manter a boa campanha em busca do título.
>>> Veja a classificação do campeonato
– As expectativas são muito boas. Estou liderando, mas esta será uma jornada dupla, então terei que administrar minha vantagem para não ter surpresas – comenta.
A principal ameaça para o piloto Honda é Jean Ramos, da Yamaha Grupo Geração. O paranaense ganhou uma bateria das oito disputadas no campeonato e chega à final do Arena em grande fase.
– O foco é largar bem e vencer as duas baterias. Preciso de uma combinação de resultados para sair campeão, então vou dar o máximo de mim e lutar até o fim – comenta Jean.
Para Carlos Campano, campeão do Arena Cross em 2014 e atual terceiro colocado na tabela, a missão é um pouco mais difícil. Precisa da vitória e do tropeço dos dois ponteiros.
– Treinei bem para esta etapa, me sinto bem na pista de Arena, e o objetivo é fazer uma boa corrida, ganhar a etapa, ajudar a equipe. Estou preparado e com vontade de mostrar que estou bem no Arena, já que as corridas deste ano foram difíceis para mim, choveu em todas, levei tombos, tive resultados ruins apesar de estar rápido nas pistas – diz Campano.
MX2
Na MX2, a disputa está muito acirrada. Dudu tem apenas quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder, João Ribeiro, da Yamaha Grupo Geração, e a cinco pontos do terceiro colocado, Hector Assunção, que venceu as duas últimas etapas. Devido à bateria com valor dobrado, até mesmo Enzo Lopes, Pepê Bueno, Fabinho Santos, Leonardo Souza e Caio Lopes, que aparecem na sequência da tabela, podem ser campeões.
– As expectativas são boas, estou bastante preparado e espero fazer uma ótima corrida. O objetivo é a vitória. A briga pelo título vai ser muito intensa, já que a final vale o dobro de pontos. Espero conseguir essa conquista para a equipe – diz Dudu Lima.
A disputa será boa também nas categorias menores, como Júnior, 65cc e 50cc. Renato “Muguinho” Paz lidera a Júnior, Carlos Eduardo Pereira comanda a 65cc e Rafael Becker é o ponteiro na 50cc.
Transmissão
A cobertura completa pode ser acompanhada em vídeo aqui no BRMX – clique para assistir. O evento também será transmitido pelos canais Sportv, Bandsports e Band Internacional.
:: Mapa para chegar até a pista a partir da balsa
Ingressos
É possível adquirir os ingressos para a arquibancada doando 2 quilos de arroz ou feijão, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade. Para Torcida VIP Coberta e HC VIP Camarote, as entradas podem ser compradas pelo site www.ticket3.com.br
Pontos de Troca
– Universo Honda São Sebastião
Rua Antônio Cândido, 16, Centro – São Sebastião/SP
Telefone: (12) 3891-3333
– Universo Honda Ilhabela
Av. Princesa Isabel, 1008, Perequê – Ilhabela/SP
Telefone: (12) 3896-3600