Final do AMA Motocross terá corrida com lendas do motocross como Ricky Carmichael, Jeff Emig, Kevin Windham e outros

LegendsReturnMotocross_amamx

 

A temporada 2015 do AMA Motocross chega ao fim neste sábado, 22, na pista de Bud Light Ironman. Ryan Dungey se consagrou campeão na etapa anterior na classe 450 e as emoções pela busca do título ficou reservada somente para a categoria 250, entre Jeremy Martin e Marvin Musquin.

O local em Crawfordsville, Indiana, não foi escolhido somente para a última etapa do campeonato, e sim para uma série que eventos que tornará o final de semana especial. A contagem regressiva, para a maioria das pessoas, se deve ao retorno de várias lendas do motocross à pista. A corrida, chamada “The Legends Return” (O retorno das Lendas), contará com doze competidores, entre eles Ricky Carmichael – dez vezes campeão do AMA Motocross -, Jeff Emig e Jeff Stanton – três vezes campeões do AMA Motocross – e Guy Cooper – campeão na 250MX em 1990.

– É bacana ver quanta gente tem interesse em assistir “lendas do motocross” no evento deste fim de semana. Adoro aqueles fãs que mantém a paixão pelo seus pilotos favoritos. Espero fazer um bom show para todos! – disse Jeff Emig. No sábado de manhã, o público ainda terá chance de pegar autógrafos e tirar fotos com seus ídolos.

Além das corridas no sábado, o evento em Bud Light Ironman recebe uma corrida de pilotos amadores na sexta-feira, 21, e a final do Feminino de Motocross (WMX) no domingo, 23.

 

Lista dos pilotos na corrida das lendas

Ricky Carmichael
Jeff Emig
Jeff Stanton
Guy Cooper
Kevin Windham
Robbie Reynard
Tim Ferry
Todd DeHoop
Jason Thomas
Tom Hofmaster
Junior Jackson
John Grewe