O BRMX abre espaço para o rally para comunicar que o mineiro Felipe Zanol, um dos maiores nomes do off-road mundial, sofreu um acidente grave nesta terça-feira, 4, e está hospitalizado nos Estados Unidos.
O atleta estava treinando na região da cidade de Barstow, a 185 quilômetros de Los Angeles, Califórnia, com foco no Rally Dakar 2013, que acontece em janeiro, na América do Sul.
Atualização das 9h50 desta quinta-feira, 5
De acordo com a assessora de imprensa do piloto, a jornalista Ângela Monteiro, até a manhã desta quinta-feira ainda não existia acesso a um boletim médico oficial, mas as notícias eram animadoras.
\”O mecânico de Zanol, Ricardinho, chegou ontem à noite (quarta-feira) nos Estados Unidos e esteve com o piloto, que bateu a cabeça durante a queda e precisou entrar em coma induzido.
O fato é que Zanol saiu do coma, já que a pressão craniana diminuiu bastante. Segundo Ricardinho, o nosso campeão ainda está desacordado, mas responde a todos os estímulos e se recupera dentro do esperado\”, informa Ângela Monteiro.
Felipe Zanol tem 31 anos e é uma das pessoas mais queridas e simpáticas do meio off-road sobre duas rodas.
Segue a nota oficial emitida pelo Honda Racing Team, sobre o ocorrido:
O piloto Felipe Zanol, do Team HRC, sofreu uma queda nesta terça-feira (4/12) durante testes para o Rally Dakar na região da cidade Barstow, a 185 quilômetros de Los Angeles, na Califórnia.
Ele está internado nos Estados Unidos e ainda não foram divulgadas informações detalhadas sobre o estado de saúde do piloto mineiro de 31 anos.
Moto Honda da Amazônia Ltda.
:: Antes de viajar aos EUA, Zanol fala dos preparativos