Felipe Zanol será chefe de equipe e consultor na Honda

zanolconsultor_dhonda_13102012003
Felipe Zanol nos tempos de piloto da Honda – Foto: Divulgação Honda / VIPCOMM

 

A Honda anunciou nesta sexta-feira, 17, a contratação de Felipe Zanol como consultor de enduro e rali, além de chefe de uma equipe satélite para a temporada 2014. Esta é a primeira novidade da empresa em relação às estratégias de competições duas rodas no Brasil.

Aos 32 anos, o mineiro de Belo Horizonte já defendeu a Honda em 2012, quando venceu pela primeira vez o Rally dos Sertões; foi octocampeão brasileiro de Enduro FIM; integrou a Team HRC, equipe de fábrica da Honda na modalidade rali, e participou do Rally do Marrocos. Durante preparação para o Dakar 2013, Zanol sofreu uma queda nos EUA, que o impediu de participar do maior rali do planeta. Após um ano, Zanol segue firme na recuperação.

Com essa oportunidade, Zanol terá dois novos desafios na carreira. A função de consultor o reaproximará do companheiro de rali, Dário Júlio, e também dos outros pilotos oficiais da Honda.

– Apesar do pouco tempo envolvido com rali, apenas três anos, tenho muita bagagem em competições fora do Brasil, já que morei e disputei campeonatos em Portugal. Trabalhei com gente de vários países e é um pouco dessa experiência que pretendo compartilhar com o grupo – diz.

A segunda atividade é a mais trabalhosa e com maior responsabilidade. Gerenciar uma equipe satélite de enduro será algo inovador para Zanol.

– Aceitei a proposta na hora. É mais um desafio na minha carreira e continuarei envolvido com o mundo das motos. O objetivo é preparar novos pilotos brasileiros e formar novos campeões. Esse trabalho de base é muito importante para o desenvolvimento do esporte – explica.

Sobre os nomes dos integrantes da equipe, Zanol conta que está tudo bem encaminhado.

– Em breve divulgaremos os pilotos e as competições que eles vão participar. Adianto que teremos um bom time e estamos todos bastante animados – finaliza.

* Texto: Vipcomm